sexta-feira, 12 de abril de 2013

REUNIÃO PARA O QUÊ?


Deputado cobra reuniões para debater o problema da seca


Foram encaminhados requerimentos a toda bancada federal paraibana, senadores e deputados, apelando para que façam gestão junto ao Governo do Estado da Paraíba e ao Ministério da Integração para as reuniões regionais ocorram no Estado
O deputado Carlos Batinga (PSC) apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa (ALPB) solicitando ao Governo do Estado e ao Ministério da Integração Nacional, que sejam realizadas o mais rápido possível reuniões regionais no Estado para debater os problemas acarretados pela seca na Paraíba.
De acordo com Batinga, as reuniões devem envolver as secretarias estaduais de Infraestrutura, Defesa Civil, Agropecuária e Pesca e órgãos a ela vinculados, com a participação da sociedade civil, prefeitos, vereadores, líderes comunitários, igrejas, clubes de serviço, sindicatos, associações comunitárias e associações de prefeitos – FAMUP, ANCAP, AMUST, AMASP, AMAB, AMUB, AMLIS, ASMEP, ANSEC e ANVPA, “para um amplo debate com objetivo de identificar os problemas de cada região e a apresentação de propostas reais, efetivas e práticas para minimizar os efeitos devastadores da estiagem prolongada , como também, a apresentação de projetos estruturantes de curto, médio e longo prazo de convivência com a seca”.
Também foram encaminhados requerimentos a toda bancada federal paraibana, senadores e deputados, apelando para que façam gestão junto ao Governo do Estado da Paraíba e ao Ministério da Integração para as reuniões regionais ocorram no Estado.
“A seca como é sabido por todos nós, é um fenômeno cíclico que vem acontecendo ao longo do tempo e vai continuar acontecendo sempre, necessitando ações concretas para convivência para nos períodos de longas estiagens. Estamos entrando no segundo ano da seca mais devastadora dos últimos 60 anos e deparamo-nos com ela como se fosse à primeira. Estamos diante de um quadro sombrio e a primeira vista sem perspectivas de solução”, lamentou.
O Nordeste
c/adaptações
@aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário