sexta-feira, 26 de abril de 2013

FIM DA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA


Sessão especial de Câmara Municipal pede fim da perseguição política e da violência

PIRPIRITUBA (PB) – Numa atitude das mais louváveis dos últimos tempos, a Câmara Municipal de Pirpirituba realizou, na noite desta quinta-feira (25), sessão especial pedindo o fim da perseguição política e da violência naquele município.
À sessão, proposta pelo presidente da casa, vereador Luis Flávio (DEM), compareceu toda bancada de oposição, a irmã Socorro de Jesus (missionária defensora dos Direitos Humanos), o ex-vice-prefeito da Pirpirituba, Hugo Simões, o deputado estadual Tião Gomes (PSL), os ex-vereadores Pedro de Carma (ex-presidente da Câmara Municipal) e Hermano Simões, além de outras autoridades.
Os debates giraram em torno de perseguições sofridas por servidores públicos do governo do Estado e da prefeitura de Pirpirituba, principalmente às pessoas consideradas adversárias ao esquema político do atual prefeito Rinaldo Guedes (PSB).
Quando usou da palavra, o deputado Tião Gomes, mesmo estando aliado de Ricardo Coutinho (PSB), aconselhou os perseguidos a procurarem a justiça, sobretudo na garantia de seus direitos trabalhistas.
“O governador não sabe disso. Esse prefeito (Rinaldo Guedes) preguiçoso usa seus aliados para perseguir funcionários com mais de 20 anos de trabalho em Pirpirituba. Vou levar esses desmandos ao chefe do Executivo estadual. Tenho certeza que ele vai tomar alguma providência”, afirmou.
Ao usar a tribuna, a vereadora Josenilda (Nilda) dos Santos, integrante da bancada de oposição, fez revelações estarrecedoras em termos de perseguições políticas sofridas por ela e seus familiares.
Ela contou ter sido procurada por vereadores ligados ao prefeito Rinaldo Guedes para aderir ao gestor municipal. Os parlamentares a procuraram dizendo-se enviados do prefeito Zenóbio Toscano e se não aderisse ao esquema governista de Pirpirituba, sua mãe, a funcionária da Prefeitura de Guarabira conhecida por “Raminha” seria transferida do local de trabalho.
Segundo a parlamentar pirpiritubense, como não se curvou as pressões dos vereadores ligado a Rinaldo Guedes, nos primeiros dias de administração do prefeito Zenóbio Toscano, sua mãe foi transferida da Policlínica Municipal em Guarabira.
O vereador Luis Flávio, autor do requerimento que deu origem a sessão especial pelo fim da perseguição e da violência em Pirpirituba, declarou ser um amante da paz, por isso teve a ideia de realizar àquela solenidade.
O presidente do legislativo Municipal fez um breve relato da sessão em que fora agredido por correligionários e vereadores ligados ao prefeito Rinaldo Guedes. Da tribuna da Câmara Municipal, Luis Flávio pediu, mais uma vez, desculpas ao povo de Pirpirituba, dizendo não concordar com qualquer ato de perseguição ou violência.
O parlamentar chegou a revelar que, por ter rompido com o atual prefeito, chegou a ser ameaçado de morte por um dos moradores de Rinaldo, conhecido por “Caça Gatos”. Segundo Luis Flávio, essa pessoa até hoje anda armada pela cidade, sem que ninguém tome alguma providência.
O ex-vice-prefeito de Pirpirituba, Hugo Simões, diante do quadro de violência, perseguição política e falta de obras na cidade, pediu ao atual gestor municipal que mude seu estilo de governar. “Saia de dentro de casa. Desarme a rede e encare o povo. Perseguir funcionários públicos é prática antiga e cujo único resultado será a repulsa do eleitor”, concluiu.
A sessão teve a cobertura de vários veículos de comunicação.
Do Fato a Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário