quinta-feira, 18 de abril de 2013

CONLUIO?


Delegado confirma fala de Joaquim: “Existe conluio de juízes com advogados”


A Polícia Federal desbaratou hoje um esquema de favorecimento de sentenças

O superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Marcelo Cordeiro, confirmou durante entrevista coletiva para falar sobre a operação Astringere desencadeada nesta quinta-feira, 18, as palavras do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa sobre a existência de um conluio entre juízes e advogados.
Para o delegado, depois das investigações ficou comprovado as palavras do ministro. “O conluio entre juízes e advogados está comprovado, com provas, na Paraíba”, declarou o delegado.
Operação
A Polícia Federal desbaratou hoje um esquema de favorecimento de sentenças que envolvia, além de um juiz, advogados, serventuários e um delegado.
O esquema funcionava entre o delegado, advogados e o juiz, que agilizava decisões em que os advogados atuavam no grupo. Alvarás eram liberados em tempo recorde e mandatos de prisão sem fundamentação eram expedidos para que depois os alvarás de solturas fossem liberados mediante o pagamento.
A operação partiu da Corregedoria do Tribunal de Justiça, através do desembargador Joás de Brito Pereira, onde tramita oito procedimentos contra o juiz.
Uma escuta foi instalada no gabinete do juiz com autorização da Justiça, o que deu robustez as provas durante a investigação.
 
Da redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário