segunda-feira, 22 de abril de 2013

QUEM VAI PEDIR ALGUMA COISA PARA BOQUEIRÃO?


Batinga solicita ao Estado instalação de Campus da UEPB em Taperoá


Deputado destaca que mais de cinco mil estudantes da região serão atendidas

O deputado Carlos Batinga (PSC) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitando ao governador Ricardo Coutinho (PSC) a inclusão no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014 de recursos para a instalação de um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na cidade de Taperoá.
Na sua justificativa Batinga destaca que Taperoá tem uma das maiores comunidades universitária do Cariri e desde 2011, através de campanhas realizadas nas redes sociais pelos integrantes da ONG - Movimento Jovem de Taperoá, o pleito da cidade ganhou o apoio dos prefeitos de Assunção, Salgadinho, Cacimbas, Desterro e Livramento.
Diante da repercussão do fato, a Câmara de Vereadores da cidade também já realizou Sessão Especial com o objetivo de ampliar a discussão. Batinga ressalta também que já foi realizado um abaixo-assinado com assinaturas de mais de cinco mil estudantes da região reivindicando a instalação do Campus.
“Toda a comunidade e prefeitos da região defendem a implantação do Campus da UEPB em Taperoá, tanto pelo beneficiamento de milhares de estudantes, quanto pela localização geográfica que a cidade possui, o que faria que muitos desses jovens, a maioria carente, estudassem há poucos quilômetros de suas casas, sem precisar sair para os grandes centros, enfrentando grandes dificuldades como a falta de dinheiro para hospedagem e transporte”, sustentou.

Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário