quarta-feira, 24 de abril de 2013

CULTURA


Sanfônica Balaio Nordeste faz apresentação no Lajedo do Pai Mateus


A Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste realiza, neste sábado (27), das 14h às 18h, um concerto no Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras (Cariri paraibano). O concerto “Canta a Paraíba no Lajedo Pai Mateus” vai contar com as apresentações dos cantores paraibanos Pinto do Acordeom, Beto Brito, Sandra BeLê e Biliu de Campina.
O evento vai marcar o inicio do projeto “Orquestra Sanfônica Canta Paraíba no Lajedo de Pai Mateus” idealizado pela Associação Cultural Balaio Nordeste. Segundo a presidente do Balaio Nordeste, Joana Alves, a proposta é reunir músicos paraibanos às apresentações da orquestra com o objetivo “de fortalecer a mais genuína expressão musical do Nordeste, o forró”. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) incentiva a realização do concerto, com a divulgação junto aos meios de comunicação do Estado e região.
A presidente da associação, Joana Alves, explica que o Lajedo do Pai Mateus foi escolhido como local para a apresentação da temporada 2013 porque incorporou a proposta de divulgar, além da música paraibana, o turismo rural. “O lajedo Pai Mateus com uma Orquestra Sanfônica será de inegável sucesso, haja vista que terá como palco um dos mais importantes complexos arqueológicos do Brasil”, afirmou.
“A ideia é que seja produzido um vídeo do concerto, que deve ser apresentado em breve na Paraíba e em toda a região Nordeste”, completou Joana Alves.
Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário