sexta-feira, 19 de abril de 2013

QUEM ACREDITA?



Em visita a PB, ministro diz que águas da Transposição podem chegar já em 2014


Bezerra lembrou que a obra é muito complexa, mas que vive um novo momento

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, esteve na Paraíba na tarde desta sexta-feira, 19, mas precisamente nas cidades de Monteiro e Campina Grande, onde visitou os trechos da obra de Transposição do Rio São Francisco e disse que os momentos mais difíceis da execução da obra já passaram. O ministro esteve acompanhado de senadores, deputados e outras autoridades do Estado durante a visita.
“Já vencemos os momentos mais difíceis e complicados da Transposição do São Francisco e espero ver a água chegar, já em 2014, para muitos”, disse o ministro em seu micro blog no Twitter.
Bezerra lembrou que a Integração das Bacias do Rio São Francisco, nome oficial da obra, é muito complexa, mas que vive um novo momento “que em pouco tempo mudará a vida de 12 milhões de brasileiros”.
“Em mais uma visita a Transposição, vejo muita dedicação e muito boa vontade de brasileiros que compreendem a necessidade desta obra”, destacou o ministro.
Já o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tem um perspectiva menos otimista, o tucano que participou da visita na companhia dos outros dois senadores do Estado, Cícero Lucena (PSDB) e Vital do Rego Filho (PMDB), previu que na melhor das hipóteses a água da Transposição só chegue ao Rio Paraíba em 2015.
“A previsão é que só no final de abril a licitação do trecho da PB do eixo leste da transposição será feita”, declarou.
 


Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário