segunda-feira, 8 de abril de 2013

DESEMPENHO RUIM



Folha de São Paulo: Ensino Fundamental na Paraíba está 

entre os quatro com piores desempenhos do Brasil

Rio Grande do Norte fica empatado com Paraíba, Bahia e Sergipe. “Com 2,9 no Ideb, a rede estadual não cumpriu a meta para o 9º ano e ficou abaixo da média nacional, de 3,9”
Folha de São Paulo: Ensino Fundamental na Paraíba está entre os quatro com piores desempenhos do Brasil
Ricardo Coutinho

A versão impressa do jornal Folha de São Paulo deste domingo (07) veiculou reportagem na qual mostra a dura realidade da Educação em alguns estadas brasileiros, dentre os quais, a nossa Paraíba. Segundo a Folha, no Ensino Fundamental, que é de responsabilidade das escolas estaduais, a Paraíba apresenta um dos piores desempenhos do País.

A reportagem traz como tema central críticas severas à situação do Rio Grande do Norte, estado vizinho à Paraíba, onde ocorre rodízio de alunos devido à falta de professores – diferente da Paraíba, onde ocorre rodízio de aulas em virtude da falta de carteiras escolares para acomodar todos os estudantes matriculados.
Ao fazer comparações entre o Rio Grande do Norte e outros estados brasileiros, a Folha diz que, na avaliação do desempenho nos chamados “anos finais” do ensino fundamental, o Rio Grande do Norte fica empatado com Paraíba, Bahia e Sergipe. “Com 2,9 no Ideb, a rede estadual não cumpriu a meta para o 9º ano e ficou abaixo da média nacional, de 3,9”, diz a Folha em relação a estes estados.
ClickPb

Nenhum comentário:

Postar um comentário