quinta-feira, 25 de abril de 2013

A ALA PARA POLÍTICOS VAI FICAR ÀS MOSCAS


Nova penitenciária federal construída no DF terá ala para políticosCom o custo de R$ 30 milhões, ela vai ser dividida em quatro alas onde os presos ficarão separados pelo perfil: líderes de facções criminosas, delatores, mulheres e autoridades envolvidas em crimes (políticos e policiais)


O presídio de segurança máxima vai ser construído na cidade de São Sebastião, onde está instalado o complexo penitenciário da Papuda (Breno Fortes/CB/D.A Press)
O presídio de segurança máxima vai ser construído na cidade de São Sebastião, onde está instalado o complexo penitenciário da Papuda
A nova penitenciária federal, programada para se construída em Brasília até 2014 será diferente. Com o custo de R$ 30 milhões, o primeiro presídio de segurança máxima do DF será dividido em quatro alas, onde os presos ficarão separados pelo perfil: líderes de facções criminosas, delatores, mulheres e, a novidade é que haverá uma ala separada para autoridades (políticos e policiais). 

Segundo o Ministério da Justiça, os políticos a serem organizados nesta ala são de alta periculosidade, por exemplo aqueles encolvidos no crime organizado. “A nossa ideia é que a penitenciária de Brasília atenda a um público diferenciado”, disse o diretor do sistema penitenciário federal, Arcelino Vieira Damasceno, em entrevista para Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Segundo informações de Damasceno, o presídio de segurança máxima vai ser construído na cidade de São Sebastião, onde está instalado o complexo penitenciário da Papuda. 

Ao todo, a penitenciária terá 208 celas de 6 m², com cama, mesa, prateleira, lavatório e vaso sanitário. As pessoas que precisarem cumprir regime disciplinar diferenciado terão direito a uma cela maior.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário