segunda-feira, 22 de abril de 2013

COLUNA BOQUEIRÃO


DESVIO DE FINALIDADE

Ônibus escolares estavam sendo usados até para festa de casamento. 26 prefeituras são autuadas. Foram lavrados 79 autos de infração de trânsito. Também foram flagarados alguns condutores que sequer eram habilitados na categoria “D”.

 

PROVIDÊNCIAS

As autoridades responsáveis pelo trânsito em Campina Grande já deveriam ter providenciado um sinal ou uma faixa de pedestres para a Av. Assis Chateaubriand, na altura do Complexo Judiciário/entrada para a Faculdade Maurício de Nassau. É um transtorno para quem precisa atravessar a rua e se dirigir à Faculdade e ao Complexo Judiciário.

 

UMA PODERIA SER PARA BOQUEIRÃO?

Em Brasília, Ricardo pede ao ministro da Educação 12 escolas técnicas na Paraíba. Mercadante também garantiu a liberação de recursos para a construção de novas escolas técnicas estaduais por considerá-las essenciais para a formação de mão de obra.

 

TUDO ÀS CLARAS

A partir de 27 de maio, todas as prefeituras com menos de 50 mil habitantes terão que divulgar todos os dados relativos às suas receitas e despesas, em tempo real, na internet. É o que dispõe a Lei Complementar 131/2009, mais conhecido como Lei da Transparência. Apenas 612 cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes estavam obrigadas a informar a execução orçamentária na internet desde 2011.

 

PREOCUPANTE!

Responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 19 municípios do Compartimento da Borborema, o açude Epitácio Pessoa em Boqueirão, está agonizando e já perde 1,5 centímetros de água por dia. Em dias quentes, chega a perder até 2 centímetros. 

 

MUITO IMPOSTO; POUCOS SERVIÇOS (I)

Brasil é último colocado em ranking sobre pouco retorno dos impostos. Pesquisa do IBPT avaliou as 30 nações com as maiores cargas tributárias. Brasil é o que oferece o menor retorno em serviços públicos de qualidade.

 

MUITO IMPOSTO; POUCOS SERVIÇOS (II)

É só observar a falta de médicos no Programa Saúde da Família PSF, falta de medicamentos, falta de professores nas escolas...

 

QUEM VAI PEDIR ALGUMA COISA PARA BOQUEIRÃO?

Batinga solicita ao Estado instalação de Campus da UEPB em Taperoá. Deputado destaca que mais de cinco mil estudantes da região serão atendidas

 

PATRIMÔNIO HISTÓRICO (I)

IPHAEP se propõe em preservar e tombar prédios antigos de Guarabira.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO (II)

Boqueirão tem, pelo menos, o Cemitério Antigo que deveria ser tombado pelo patrimônio histórico.

 

PATRIMÔNIO HISTÓRICO (III)

Devemos lembrar do casario antigo localizado, principalmente, na rua Oliveira Ledo. Patrimônio que vale a pena ser visitado por técnicos do IPHAEP.  

 

Contatos:
@aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário