sexta-feira, 26 de abril de 2013

PREOCUPANTE


Seds contabiliza 38 mulheres assassinadas este ano na Paraíba

Duas mulheres foram mortas no Brejo e Sertão do estado. Segundo a Seds, duas novas portarias inibem a violência contra a mulher.

Dados da Secretaria de Defesa Social (Seds) da Paraíba revelam que pelo menos 38 mulheres foram assassinadas nos três primeiros meses deste ano no estado. O levantamento foi consolidado até março, mas nesta quinta-feira (25) outras duas mulheres foram vítimas de homicídios em São Mamede, no Sertão, e Arara, no Brejo paraibano.

Conforme a Seds, no mesmo período de janeiro a março do ano passado foram registradas 39 mortes por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Os números de abril serão validados no fim do mês e duas portarias publicadas pela secretaria no ano passado têm a finalidade de inibir a violência contra a mulher.
Nesta quinta feira, uma mulher de 45 anos foi morta pelo vizinho em Arara, no Brejo. De acordo com a Polícia Militar, o homem de 67 anos teria se matado após cometer o crime. Suspeito e vítima discutiam com frequência, segundo a polícia. A mulher morreu no local.
Na manhã do mesmo dia em São Mamede, no Sertão, uma mulher de 23 anos foi morta em frente à igreja da cidade por um agente de saúde municipal. O homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar e teria confessado que matou a vítima porque ela rejeitou um relacionamento amoroso com ele. A mulher foi socorrida para o Hospital Regional de Patos, onde morreu.
De acordo com a assessoria da Seds, as Portarias 53 e 54, de 2012, determinam que em casos de crimes de ameaça contra a vida de mulheres, devem ser intimados os supostos e agressores e aberto inquérito, independente de haver testemunhas, e que deve ser preenchido um formulário específico para atendimento de crimes contra mulheres.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário