segunda-feira, 22 de abril de 2013

AGRICULTORES PEDEM SOCORRO


Produtores realizam protesto em frente ao Banco do Nordeste em CG
-A
+A
Agricultores e criadores de gado realizaram um protesto na frente da sede do Banco do Nordeste, localizado na rua 7 de Setembro, no centro de Campina Grande, na manhã desta segunda-feira, 22.

Como forma de pedir sensibilidade por parte dos poderes públicos, os manifestantes, vindos de diversas regiões e até de outros estados, colocaram carcaças de animais mortos e exibiam faixas pedindo ao banco a anistia das dívidas dos pequenos produtores que sofrem com a estiagem.


Entre os produtores rurais que tiveram prejuízos e participaram do protesto, estava o criador de gados e ex-secretário de Agricultura de Campina Grande, João de Deus Rodrigues, que também representa uma entidade sindical dos trabalhadores rurais de Campina e região.

- O que mais me incomoda é que a presidente de nossa nação é uma pessoa desalmada, estamos sofrendo aqui e não nos dão a mínima satisfação. Nós não gostamos desse ato, mas somos obrigados a fazer - desabafou o líder sindicalista.


Outros representantes das entidades que representam os trabalhadores rurais de todo o Estado participaram das manifestações, e denunciam que o banco, através de um decreto presidencial, ameaça tomar terras de pequenos produtores rurais que não conseguem ficar em dia com seus débitos no Banco do Nordeste.

As informações foram dadas em primeira mão nesta segunda-feira, 22, na Rádio Caturité AM.
Fonte: Da Redação
Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário