quinta-feira, 11 de abril de 2013

ÁGUA DE BOQUEIRÃO


Açude perde 10 milhões de metros cúbicos de água


O presidente da Aesa informou que, no período de estiagem, o reservatório que abastece Campina Grande e mais 18 municípios tem uma redução mensal de sua capacidade de 10 milhões de metros cúbicos de água
boqueirao
Em visita de inspeção ao açude Epitácio Pessoa, o presidente da Aesa, Moacir Rodrigues, defendeu a criação de uma Câmara Técnica para discutir a administração e fiscalização do manancial, assoreamento, captação para irrigação e outorgas. 
Pela proposta, integrariam a Câmara representantes da Aesa, da Agência Nacional de Águas (ANA), Dnocs, Cagepa, Embrapa, Associação de Irrigantes e Ministério Público.
Moacir apresentou a proposta aos vereadores de Campina Grande, ao prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo, e parlamentares da cidade.
O presidente da Aesa informou que, no período de estiagem, o reservatório que abastece Campina Grande e mais 18 municípios tem uma redução mensal de sua capacidade de 10 milhões de metros cúbicos de água, provocada pela evaporação, consumo humano e irrigação. O açude está como 224 milhões de m³, o que representa 52% de sua capacidade total.
AESA
c/adaptações
@aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário