quinta-feira, 2 de maio de 2013

PROGRAMA DO LEITE


ATÉ O DIA 6

Governo da PB inicia recadastramento nos municípios

Recadastramento é necessário nesta fase de reestruturação do programa  









O Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), inicia no próximo dia 6 de maio o recadastramento dos beneficiários do Programa Leite da Paraíba nos municípios da 1ª região geoadministrativa. Nos bairros de João Pessoa, a atualização já foi realizada. A renovação do cadastro vale para todos os beneficiários no Estado e o trabalho é supervisionado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

O presidente da FAC, Lau Siqueira, informa que o recadastramento é necessário nesta fase de reestruturação do programa. “Depois da atualização cadastral, na Capital, agora as equipes da Fundação vão atuar nos municípios de Pitimbu, Alhandra, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, Mari, Sobrado, Riachão do Poço, Sapé, Lucena, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux”, destacou o dirigente da FAC.

No recadastramento, as famílias beneficiárias do Programa Leite da Paraíba atualizam seus dados sobre o endereço, além de apresentarem os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação, peso e altura das crianças.

Lau Siqueira solicita aos beneficiários que fiquem atentos ao cronograma de recadastramento, que é necessário para o bom desempenho do programa. Nesses 13 municípios, a FAC distribui o leite em 42 pontos de entrega. A meta é efetuar o recadastramento de 9.291 beneficiários.

O programa promove a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda, através da distribuição do leite e pão para combater a fome e a desnutrição infantil. Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até sete anos de idade.

Maispb

Nenhum comentário:

Postar um comentário