terça-feira, 7 de maio de 2013

HÁ MUITO TEMPO ESPERAMOS...


PB receberá R$ 100 mi para combate ao avanço da violência

Objetivo é reduzir maioria dos crimes letais contra a vida na cidade de JP,  a 10ª cidade mais violenta do mundo.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lançará nessa quarta-feira (8) dois programas de combate a violência na Paraíba. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que explicou que os recursos serão na ordem de R$ 100 milhões.

O evento ocorrerá às 16h da próxima quarta, no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O objetivo é reduzir crimes letais contra a vida na cidade de João Pessoa (eleita pela ONG mexicana 'Segurança, Justiça e Paz', como a 10ª cidade mais violenta do mundo), e nos demais municípios do Estado.

Os programas 'Brasil Mais Seguro' e 'Crack, é Possível Vencer' têm como foco a recuperação de delegacias, fortalecer o serviço de inteligência das polícias, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade violenta.

Brasil Mais Seguro
O programa Brasil Mais Seguro tem por objetivo induzir e promover a atuação qualificada e eficiente dos órgãos de segurança pública e do sistema de justiça criminal, focado na qualificação dos procedimentos investigativos e na maior cooperação e articulação entre as Instituições de Segurança Pública e o Sistema de Justiça Criminal (Poder Judiciário e Ministério Público).

O Brasil Mais Seguro prevê três eixos de atuação: melhoria da investigação das mortes violentas; fortalecimento do policiamento ostensivo e de proximidade (comunitário); e controle de armas.

O programa foi instalado em Alagoas há dez meses e a parceria entre os governos federal e estadual demonstrou que o Estado conseguiu o melhor resultado na redução dos índices da violência no período, cerca 12% no Estado e 23% na capital Maceió.
Com assessoriaRasar Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário