segunda-feira, 13 de maio de 2013

COMPLICOU!


INSETOS PODEM AJUDAR A COMBATER A FOME, DIZ ONU

RELATÓRIO DIVULGADO PELA ORGANIZAÇÃO DIZ QUE A CRIAÇÃO DE INSETOS EM ESCALA INDUSTRIAL PODERIA CONTRIBUIR PARA A SEGURANÇA ALIMENTAR MUNDIAL, JÁ QUE SE TRATAM DE CRIATURAS ALTAMENTE NUTRITIVAS E FÁCEIS DE REPRODUZIR


O estudo da ONU estima que dois bilhões de pessoas no planeta já complementam suas dietas com insetos, como besouros, gafanhotos e formigas. (Foto: Getty Images)
Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta segunda-feira (13/5) destacou a importância do papel dos insetos comestíveis na luta contra a fome no mundo. Conduzido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), o estudo estima que dois bilhões de pessoas no planeta já complementam suas dietas com insetos, como besouros, gafanhotos e formigas.
A FAO, que é presidida pelo ex-ministro brasileiro José Graziano da Silva, acrescenta que a criação de insetos em escala industrial poderia contribuir para a segurança alimentar mundial, já que se tratam de criaturas altamente nutritivas e fáceis de reproduzir. Alem disso, argumenta o órgão, podem ser usados como alimentos para peixes e gado.
O relatório destaca, por outro lado,  a repugnância da população ocidental a esse tipo de alimento. Segundo a publicação, esse comportamento constitui uma barreira para a inclusão deste tipo de alimento na dieta global.
Epocanegocios

Nenhum comentário:

Postar um comentário