terça-feira, 21 de maio de 2013

BARBOSA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO


Oposição dá razão a Barbosa e culpa base por submissão do Legislativo

Para líder do PSDB, Executivo determina e Congresso cumpre ordens.
Líder do PT e presidente interino da Câmara voltaram a criticar ministro.


A oposição na Câmara deu razão nesta terça-feira (21) à declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, de que o Congresso é “inteiramente dominado” pelo Executivo. DEM e PSDB, no entanto, culparam a base aliada e o atual governo pela suposta submissão do Legislativo ao Executivo.
Nesta segunda (21), durante palestra numa faculdade de Brasília, o ministro Joaquim Barbosa afirmou que, atualmente, o Congresso é “inteiramente dominado pelo Executivo” e que a falta de representação, com partidos de "mentirinha", faz o Legislativo ter "ineficiência pela sua incapacidade de deliberar".
Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o governo federal “determina” e o Congresso “cumpre ordens”. “Com relação à declaração de que o Congresso está à mercê, à disposição e a serviço do Executivo, o ministro disse a mais pura verdade. Infelizmente somos caminho fácil do Executivo, que determina e o Congresso cumpre ordens. Portanto, sem sua autonomia respeitada pelas constantes ofensivas do Executivo frente ao Legislativo”, disse Sampaio, após reunião do colégio de líderes.
O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), afirmou que os partidos da base aliada são  “pautados” pelo governo federal. “A base aliada sempre foi pautada pelo Executivo. O DEM não. O DEM não é partido de mentirinha.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário