terça-feira, 26 de março de 2013


QUAL É A NOVIDADE? (I)
Após audiência com Ricardo, Dunga diz que dará apoio ao governo.

QUAL É A NOVIDADE? (II)
Ônibus escolar é flagrado transportando mercadorias de loja.

ENVENENADO? (I)
“Açude de Boqueirão é o retrato da omissão do Governo da Paraíba”, denuncia deputado.
ENVENENADO? (II)
O deputado estadual Anísio Maia (PT) classificou o Governo da Paraíba como omisso e sem planejamento, na sessão desta terça, 26, na Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar falou sobre a poluição da água do Açude de Boqueirão por agrotóxicos sem qualquer controle do Governo ou da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

ENVENENADO? (II)
"Boqueirão é o retrato da omissão total do Governo, não há outorga de água, o poder publico não atua apoiando e regulamentando, a situação está às vistas de todos, mas este governo é totalmente incompetente para planejar a Paraíba", reclamou o parlamentar. Quem paga o pato é o povo da região de Campina grande que termina consumindo água contaminada com agrotóxicos. Por outro lado, os agricultores que são responsáveis por um projeto de irrigação muito importante para o estado poderão ser penalizados com a suspensão temporária da produção.
PARA ONDE VAI O DINHEIRO DOS PROFESSORES?
Estados não pagam o piso aos professores. Levantamento exclusivo realizado pela revista Educação junto
às secretarias de educação das 27 unidades da federação brasileiras e a sindicatos dos professores revela que cinco estados – Amapá, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – não pagavam ao docente o valor estabelecido pela Lei do Piso Salarial do Magistério Público (Lei 11.738/2008). Os dados são referentes a dezembro de 2012, quando o vencimento básico para um docente da rede pública com formação de ensino médio era de R$ 1.451, por uma jornada de 40 horas de trabalho semanais.

Economizar água

Vereador critica desperdício de águaO vereador Pimentel Filho (PMDB) afirmou que a visita dos parlamentares campinenses ao açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) serviu para analisar as leis municipais no tocante aos recursos hídricos em Campina Grande. Pimentel lembrou de uma lei de sua autoria que não está sendo cumprida. O Projeto de Lei obriga todas as indústrias e condomínios residências que consomem mais de 50 mil m³ tenham estação de tratamento de água própria.

e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br           
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário