sábado, 30 de março de 2013

QUEM ACREDITA?

Governador diz que não cumprirá decisão do TCE para demitir 9.000 servidores “CPFs”

TCE deu um prazo de 120 dias para o Governo do Estado demitir todos eles.



O governador Ricardo Coutinho afirmou na manhã de hoje (27) durante assinatura do “Bolsa Atleta” que não vai cumprir a decisão do TCE que julgou esta semana como irregulares as contratações de 9.460 servidores na Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com a decisão, o governo terá um prazo de 120 dias para fazer a demissão de todos eles.


Para o governador, o Estado vai recorrer da decisão para evitar a paralisação dos serviços, já que não há tempo hábil para realização de concurso público. Ricardo disse que sua gestão de dois anos e três meses foi a que mais contratou concursados e lembrou esse problema vem se arrastando há mais de vinte anos.

As irregularidades apontadas pela auditoria do TCE envolvem as contratações de 1.923 prestadores de serviço e 7.537 servidores 'codificados', que são servidores sem nenhum vínculo com o Estado e que recebem seus salários mediante a apresentação do número do CPF.

Os auditores realizaram uma inspeção especial para verificação do quadro de pessoal nos hospitais vinculados à Secretaria de Saúde. O resultado da inspeção foi analisado ontem pelos membros da Segunda Câmara. O processo teve como relator o conselheiro André Carlo Torres Pontes, que em seu voto determinou a aplicação de multa de R$ 6 mil ao secretário da Saúde, Waldson Dias de Souza e de R$ 4 mil para a secretária de Administração, Livânia Farias.

Clickpb
c/adaptações
@aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário