terça-feira, 26 de março de 2013

ENVENENADO?


“Açude de Boqueirão é o retrato da omissão do Governo da Paraíba”, denuncia deputado
Anísio Maia falou sobre a poluição da água do Açude de Boqueirão por agrotóxicos sem qualquer controle do Governo

O deputado estadual Anísio Maia (PT) classificou o Governo da Paraíba como omisso e sem planejamento, na sessão desta terça, 26, na Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar falou sobre a poluição da água do Açude de Boqueirão por agrotóxicos sem qualquer controle do Governo ou da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). 

Anísio Maia destacou que a água de Boqueirão é utilizada em projetos de irrigação de pequenos agricultores sem o devido acompanhamento do poder público e o uso de agrotóxicos das plantações tem poluído a água que abastece as cidades próximas. "Os projetos de irrigação existentes são muito importantes, mas teriam que ter o apoio de assistência técnica para orientá-los como plantar sem o uso de agrotóxicos e com auxílio de técnicas modernas para utilizarem projetos de irrigação que economizem água, como é o caso do gotejamento. Além da regularização desses projetos.", enfatizou. 

"Boqueirão é o retrato da omissão total do Governo, não há outorga de água, o poder publico não atua apoiando e regulamentando, a situação está às vistas de todos, mas este governo é totalmente incompetente para planejar a Paraíba", reclamou o parlamentar. 

Quem paga o pato é o povo da região de Campina grande que termina consumindo água contaminada com agrotóxicos. Por outro lado, os agricultores que são responsáveis por um projeto de irrigação muito importante para o estado poderão ser penalizados com a suspensão temporária da produção. 

ClickPb 

c/adapatações 


@aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário