sábado, 29 de junho de 2013

VAMOS EXONERAR OS PARENTES


CRIME ESCANCARADO

Matéria do MaisPB estimula população, que denuncia mais casos de nepotismo

Em poucas horas, leitores do portal revelaram mesma prática em mais seis cidades do Estado

   












Uma fagulha no palheiro. A cena pode muito bem expressar a iniciativa de alguns leitores do MaisPBque, revoltados com a prática de nepotismo escancarada em cidades como Caaporã e Mari (em que as prefeituras abrigam vários parentes dos prefeitos), aproveitaram a manchete do portal que trata do assunto para abrir a 'caixa preta' de suas cidades e revelar que o problema se alastra por toda a Paraíba.

De acordo com o leitor Bruno Cunha, em Matinhas a filha da prefeita Fátima Silva (PMDB) é secretária de Assistência Social e seu marido é quem dirige uma camionete Hilux alugada pela prefeitura. Achando pouco, segundo o leitor, a prefeita nomeou seu filho como comandante da curiosa ‘Secretaria de Transportes’.

“Aqui nem transporte público tem. 80% da população está na zona rural”, afirmou Bruno.

Situação nada diferente acontece na cidade de Dona Inês, segundo o leitor José Francisco dos Santos. Pelo que acusa, o prefeito Antônio Justino (PSB) nomeou toda a família para cargos no alto escalão da administração. Entre os favorecidos estariam sua esposa, o irmão, primos, primas e outros agregados.

“Isso é uma vergonha para a Paraíba”, disparou o internauta.

Como uma história que se repete sem nenhuma diferença, o nepotismo assola a bela cidade de Areia, no Brejo paraibano. De acordo com o leitor André Melo, a prática criminosa está escancarada no município.

“Nepotismo por todo lado”, disparou o areiense, arrematando com sua indignação de eleitor: “Se arrependimento matasse...”.

Em poucas horas de postagem, a matéria que chamava a atenção para o caso de nepotismo em Mari e Caaporã recebeu outras denúncias, como a dos leitores Pedro (de Caturité) e de JNeto, de Mulungu, onde afirma que a prefeita Joana Darc (PSB) nomeou irmãs e cunhados.

“Isso ai é fichinha se você levantar a festa de parentes contratados na pequena e pobre cidade de São José dos Ramos”, denunciou o internauta Damião.

Nem mesmo a prefeitura de Campina Grande fugiu das denúncias dos leitores do MaisPB.

Aos que queiram contribuir com a matéria, podem deixar seu comentário trazendo a realidades de suas cidades, caso sofram com a prática de nepotismo.



MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário