sexta-feira, 14 de junho de 2013

PASSE LIVRE


Protesto »
Pernambuco articula ações para o Dia Nacional de Lutas pelo Passe LivreA ação está programada para a próxima quinta-feira e é contra o aumento das passagens em defesa do transporte público.

No próximo dia 20, o país vai parar. Os movimentos estudantis e organizações sociais instituíram a data como Dia Nacional de Lutas pra realizar protestos contra o aumento das passagens em defesa do transporte público e pelo passe livre em todos os estados da federação. A ação nacional está agendada para a próxima quinta, às 17h.

Os detalhes da manifestação no Recife serão articulados em reunião com as organizações, coletivos, entidades e militantes do Movimento Estudantil e Juventude, bem como com os demais interessados, na próxima segunda-feira (17), às 18hs, no Diretório Central dos Estudantes da Universidade Católica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista.

Confira o manifesto divulgado pelos organizadores pernambucanos através das redes sociais:

Juventude indignada: a maré insurgente chegou ao Recife, depois de paralisações de metroviários e rodoviários, vamos intensificar a luta pela garantia de um transporte coletivo e público de qualidade.

Temos uma demanda objetiva: em face da desoneração de PIS/Cofins para o empresariado, a redução das tarifas é plenamente possível. Petrolina é um exemplo. Goiânia e Porto Alegre são exemplos de processos que conseguiram reduzir. Natal, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras capitais, também estão na luta!


Os detalhes do protesto na capital pernambucana estão sendo definidos através do evento: À luta Recife: pelo transporte público de qualidade e redução das passagens (20/06)! A ação acontece em paralelo ao manifesto Ato Nacional Contra o Aumento das Passagens, Transporte 100% Público JÁ! As duas ações estão sendo discutidas pelo Facebook.

Participação
Até as 14h30 desta sexta (14), Rio de Janeiro, Natal, Campinas, Florianópolis, Niterói, Sorocaba, Volta Redonda, Goiânia e Recife já tinham confirmado participação.
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário