sábado, 1 de junho de 2013

QUEM ACREDITA?


Prefeitos não têm dificuldades para cumprir, diz Buba

Presidente da Famup diz no MP que prefeitos não terão dificuldades para cumprir Lei da Transparência na PB.

O presidente da Famup, Buba Germano, disse esta semana, durante o lançamento de uma campanha do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) que os prefeitos paraibanos não temem a aplicação da Lei da Transparência nas contas públicas.

Segundo ele, os prefeitos da Paraíba já estão cumprindo com a legislação ao elaborarem suas prestações de contas ao final de cada mês e as enviar para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“As prestações de contas dos prefeitos já estão sendo feitas, cumprindo a legislação, uma vez que os contadores enviam os relatórios de cada Prefeitura dentro do prazo de 30 dias. Mas nós vamos disponibilizar de forma pública em 48 todas as despesas”, diz Buba.

Buba lembrou que a Famup está disponibilizando para os prefeitos uma ferramenta completa na Internet, com o nome de Portal da Transparência, onde os prefeitos filiados à Famup podem fazer suas prestações de contas de forma gratuita.

O Portal da Transparência elaborado pela Famup entrou na rede mundial de computadores nesta terça-feira e já pode ser acessado pelos municípios através desse link.

Redação com assessoriaRadar Sertanejp

Nenhum comentário:

Postar um comentário