quinta-feira, 6 de junho de 2013

ESSE FILME FOI EXIBIDO POR AQUI?


Prefeito tenta barrar concursados, mas incha folha com professores contratados

Atualmente o número de professores contratados em Conceição é maior que o de efetivos.

Redação,
do Radar Sertanejo
A prefeitura de Conceição é a que mais contratou professores sem aprovação em concurso público em todo o Vale do Piancó este ano. De Acordo com o sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE), só nos dois primeiros meses de governo o prefeito, Nilson Lacerda (PSDB), chamou ao menos 55 professores apadrinhados para lecionar no Ensino Fundamental I, ele alega excepcional interesse público.

Mesmo com o enorme défit na área do ensino fundamental, a administração ignora a chamada, para 1ª etapa, de 31 professores feitas pela administração passada, todos aprovados em concurso público. Lacerda tenta a todo custo barrar na justiça a convocação dos aprovados alegando falta de lisura na realização do certame, mesmo não sendo constatada nenhuma irregularidade até agora pela justiça,  a qual deve arquivar o processo movido pelo atual prefeito por falta de provas.

Atualmente o número de professores contratados em Conceição é maior que o de efetivos, enquanto isso, a atual gestão insiste em anular o concurso público e incha  a folha de pessoal com contratados contrariando determinaçao do Ministério Público do Estado.

Sobre a novela “Concurso Público em Conceição” o vereador Flávio Mangueira (PT), considera desumana a atitude do prefeito. “Não é justo a pessoa  passar por capacidade e enfrentar  uma humilhação dessa,  já era para os aprovados estarem  trabalhando, isso é desumano, vamos vencer” Disse Mangueira.

Nesta terça-feira (4), um dos sites da cidade ( vale do piancó notícias) divulgou a seguinte matéria.

De acordo com informações da justiça, a juíza da cidade de Conceição, Drª Elza Bezerra da Silva Pedroza mandou intimar o prefeito da cidade de Conceição, Nilson Lacerda, para que ele dê posse, de imediato, sob pena de multa diária no valor de 500 reais, ao concursado Mauro Henrique Bezerra de Sousa, que teve o Agravo de Instrumento de Pedido de Liminar deferido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
Conforme decisão anexa, abaixo, o Deferimento, através de Liminar, torna sem efeito, o ato administrativo, que anulou o ato de nomeação do agravante.

Com esse despacho, o concursado deverá, ainda essa semana, receber posse da sua função. A novela “O concurso público da cidade de Conceição” continua. Aguardem os próximos capítulos, que acenam para um final feliz para os concursados, pois a decisão do Tribunal, neste caso, pode ser determinante, para o mesmo entendimento nos demais casos.


Radar Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário