segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

“CRAVOU” O NOME? O VERBO É OUTRO...


Vital diz que Veneziano cravou seu nome na história de CG

Vital observou que Veneziano foi o prefeito que mais realizou investimentos na cidade

Nesta segunda-feira, 3, o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital encerra o seu mandato. Para o senador e irmão do prefeito, Vital do Rêgo, Veneziano encerra seu trabalho com a consciência do dever cumprido e na certeza de ter cravado o seu nome na história da Rainha da Borborema. Vital observou que Veneziano foi o prefeito que mais realizou investimentos em Campina Grande, recuperando a auto estima da cidade. Campina hoje, conforme enfatizou Vital, é outra cidade bem diferente do passado quando estava no esquecimento e abandono. "Veneziano recuperou a auto estima dos campinenses. Os investimentos realizados por ele estão em toda a parte e não serão apagados com as críticas dos opositores. São obras estruturantes, erguidas por um governo que trabalhou muito pelo o bem de seu povo", comentou o senador campeão de Emendas.

No último dia de sua gestão, Veneziano, Vital também fez uma avaliação positiva de do governo peemedebista. Em apenas 8 anos, Veneziano realizou mais de duas mil obras, o que elevou a auto estima dos campinenses. Campina Grande passou a viver um novo tempo e a figurar entre as melhores cidades do Nordeste de se morar, trabalhar e investir. A cidade foi ganhou importantes prêmios além de ter atraído investidores de todo o país. Projetos como o vias abertas, que calçou e pavimentou mais de 600 ruas e avenidas; Terminal Integração, Vila Olímpica Plínio Lemos, Vila do Artesão, Hospital da Criança e do Adolescente; Unidade de Pronto Atendimento; construção de centenas de casas habitacionais, reformas e construção de creches e escolas, além da total reestruturação e ampliação do Programa de Saúde da Família, entre tantas outras obras, mudaram a face de Campina Grande.

O prefeito Veneziano também agradeceu ao senador Vital que ajudou a gestão a cuidar de Campina. O prefeito lembrou que mesmo nos períodos difíceis quando o governo do Estado abandonou Campina fechando as portas de investimentos para a cidade, ele pode contar com a ajuda de Vital em Brasília. "O senador Vital do Rêgo foi um anjo de Campina em Brasília e nos ajudou em todos os momentos. Até mesmo quando os deputados eleitos em Campina e que tinham o apoio do governo do Estado, se esqueceram da cidade. Vitalzinho nunca faltou com essa cidade que tiver uma honra de governá-la" afirmou.
Veneziano também fez um balanço positivo de seu governo. "Faço um balanço positivo. Foi um governo que muito fez por essa cidade e procurou valorizar a todos" comentou o prefeito fazendo um balanço do seu governo, que se encerra nesta segunda-feira, 31.

Veneziano também tranquilizou todos os servidores assegurando que estar deixando em caixa recursos que permitirão ao prefeito Romero pagar a todos. Segundo Veneziano os salários que estejam pendentes serão repassados, mas devido aos bancos não funcionarem nesta segunda-fira, os trabalhadores não poderão receber ainda os seu vencimentos." Serão pagos com reservas do exercício de 2012. Só não serão pagos na segunda-feira simplesmente porque os bancos não têm movimentação bancária – afirmou.

O peemedebista também lamentou a forma maldosa como muitas pessoas se comportaram nos últimos dias atirando pedras para todo o lado na gestão. "- Durante esses dias eu ouvi um vereador falando que o décimo terceiro dos agentes comunitários e os ambientais não haviam sido pagos, quando já tínhamos antecipado o pagamento.

Isso é de uma maldade e perversidade sem precedentes" - declarou o peemedebista.
O prefeito agradeceu ainda à população de Campina Grande pelos dois mandatos consecutivos, e disse que nesses últimos dias à frente do Executivo campinense a sua sensação é de dever cumprido. Ainda esta semana Veneziano pediu aos seus secretários que fizessem registros fotográficos de possíveis ações orquestradas, além de que fossem feitas cópias digitalizadas de documentos, referentes à administração.

- Orientei ao secretário de Serviços Urbanos para que nos tradicionais pontos aonde algumas pessoas estão colocando lixo fossem registrados em fotografias, para que na quarta-feira não se dissesse que a coleta não está sendo feita. Todos os secretários ficarão com cópias de documentos digitalizados deixados na prefeitura para que nada fuja do nosso controle. Qualquer pergunta ou prestação de contas estará sob o meu domínio e de cada gestor – finalizou Veneziano.
O peemedebista garantiu ainda que está deixando a prefeitura com recursos garantidos para o prefeito Romero concluir todas as obras em execução na cidade. Mais de R$ 25 milhões estão empenhados para ser aplicados em obras como a duplicação da avenida Argemiro Figueiredo bem como, em projetos na área da saúde.

da Redação (com assessoria)
WSCOM Online
c/adaptações
e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br              
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário