quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MARAJÁS EXISTEM...


'O Globo' destaca aumento de 272% em salários de prefeitos e vereadores paraibanos durante a seca

O Jornal 'O Globo' publicou matéria, na versão online, falando sobre o grande aumento dos salários dos gestores e parlamentares municipais paraibanos diante de municípios em situação de emergência pela seca que assola o semiárido nordestino.
Moradores chegam de jegue e carrinho de mão carregados de vasilhames a um antigo chafariz no município de Alagoa Grande, interior da Paraíba, em busca de água. Na cidade, o abastecimento na zona urbana está sendo feito por rodízio e, em comunidades rurais, a água chega somente por carros-pipa doados pelo governo estadual.
A mais de 500 km de distância, em Carira, Sergipe, além de a estiagem não dar trégua, a prefeitura está sob intervenção da Justiça para garantir o pagamento do salário dos funcionários. Apesar de arrasados pela seca, municípios como esses em todo o sertão nordestino reajustaram em até 272%, nos últimos meses, os salários de prefeitos e vereadores que tomarão posse em 1º de janeiro. Em alguns casos, a remuneração será maior do que subsídios de prefeitos em capitais.
Clickpb
c/adaptações
e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br              
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário