terça-feira, 4 de dezembro de 2012


"O BEBÊ Da ROSEMARY"

A ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, foi indiciada por três crimes no inquérito que está sendo conduzido pela Polícia Federal (PF): falsidade ideológica, tráfico de influência e corrupção ativa, segundo informou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, hoje (4), durante audiência pública na Câmara dos Deputados.


ONTEM, O “MENSALÃO”. HOJE, O “BEBÊ DA ROSEMARY” (I)

Oposição começa a recolher assinaturas para 'CPI da Rosemary'. A oposição começou nesta terça-feira (4) a recolher assinaturas para tentar instalar CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado para investigar o esquema de venda de pareceres e tráfico de influência desmontado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. São necessárias assinaturas de 27 senadores para que a CPI seja criada. A oposição soma apenas 15 senadores, mas a expectativa de parlamentares do DEM e PSDB é conseguir o apoio de governistas da chamada ala "independente" do Senado.

 

ONTEM O “MENSALÃO”; HOJE O “BEBÊ DA ROSEMARY” (I)

Qual será o “bicho” que a namorada do “Cara” vai parir. No mensalão, deu condenação. Cadeia; é cedo...


preocupante (I)

Censo 2010: número de jovens que não estudam nem trabalham aumentou para 17,2% em dez anos. Entre os anos 2000 e 2010, o número de jovens que não estudam, não trabalham e não procuram emprego aumentou em 708 mil pessoas. A proporção passou de 16,9% para 17,2% das pessoas entre 15 e 29 anos.


preocupante (II)

Em nota técnica divulgada hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), as pesquisadoras Ana Amélia Camarano e Solange Kanso alertam para as implicações sociais dessa constatação do Censo 2010. 'Isso (os dados) coloca a necessidade de políticas públicas que contribuam para uma inserção adequada desses jovens, seja na escola ou no mercado de trabalho', dizem as pesquisadoras. Entre os homens nessa faixa etária, 11,2% estavam nessa situação em 2010, enquanto entre as mulheres o percentual foi 23,2%, sendo que dois terços das mulheres que não estudavam e não trabalhavam eram casadas e 61,2% tinham filhos.

SÓ OS ESPANHÓIS?
Os espanhóis estão perdendo a confiança em seus líderes políticos, depois que o governo de centro-direita impôs cortes de gastos para tentar atingir uma difícil meta de déficit, mostrou uma pesquisa publicada neste domingo no maior jornal da nação, o El País.

QUEREMOS AÇÃO
Rômulo Gouveia, vice-Governador da Paraíba, participa de evento da Justiça e comenta efeitos da seca. O vice-governador do estado da Paraíba, Rômulo Gouveia, participou na manhã desta quinta (29) da inauguração do anexo II do prédio sede da justiça federal em Campina Grande, na Praça da Justiça, no bairro Liberdade. O terreno em que foi construído o prédio de 3.000m² e que já acomoda três varas federais, foi doado pelo governo do estado e recebeu um especial agradecimento, por parte da juíza federal Helena Fialho em sua fala. Vai dar maior comodidade aos servidores e a população de Campina e região, destacou o vice-governador.


PAU QUE NASCE TORTO... (I)
Boqueirão, em fim de gestão, é o retrato do abandono. Ruas esburacadas, muito lixo, obras irregulares, esgotos estourados...


PAU QUE NASCE TORTO... (II)
E a próxima gestão?



HAROLDO DA SILVA
e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br              
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário