terça-feira, 11 de dezembro de 2012

BOQUEIRÃO


QUEM ACREDITA?

Brasil melhora e é 69º em ranking global de corrupção. País ainda tem avaliação ruim em levantamento da Transparência Internacional com 176 nações; Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia são vistos como menos corruptos.

haja corrupção?

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) ajuizou 63 ações de improbidade administrativa contra prefeitos, ex-prefeitos e servidores públicos entre janeiro e novembro de 2012. O balanço foi divulgado no relatório anual de atividades do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção.


PARA QUE SERVE A CARAVANA DA SECA?
Caravana da Seca coleta reivindicações na Paraíba. Deputados que compõem a ‘Caravana da Seca’ ficaram impressionados com o processo de desertificação. População pede a “Caravana da Chuva”.

Desertificação
O deputado Assis Quintans disse que o processo de desertificação nas regiões do Curimataú e Cariri é um assunto que deveria preocupar as autoridades do Estado. “O que nós vimos hoje entre os municípios de Remígio, Barra de Santa Rosa e Picuí é algo que merece uma reflexão por parte do Governo. Esta região entrou em processo de desertificação e algo precisa ser feito urgentemente”, disse.

A BRIGA CONTINUA (i)
DIÁRIAS NA UEPB; FRALDAS NO PALÁCIO DA REDENÇÃO? O governador Ricardo Coutinho defende a apuração por parte do Ministério Público e dos órgãos competentes sobre os gastos da Universidade Estadual da Paraíba, que virou recentemente alvo de suspeitas de irregularidades por prestações de contas ‘mal explicadas’.


A BRIGA CONTINUA (ii)

DIÁRIAS NA UEPB; FRALDAS NO PALÁCIO DA REDENÇÃO? O governador Ricardo Coutinho negou que a Granja Santana (residência oficial do governador) tenha realizado compras, com recursos públicos, de artigos de bebê. “É bobagem, é mentira, é coisa de prestação de contas mal feita”, disse o governador.


A BRIGA CONTINUA (iii)

DIÁRIAS NA UEPB; FRALDAS NO PALÁCIO DA REDENÇÃO? De acordo com o relatório do TCE, o governador adquiriu artigos de decoração de banheiro e uso pessoal, junto a Onda Comércio e Representações Ltda., no montante de R$ 7.467,30. Ainda segundo o relatório, o Governo do Estado também pagou a Essencialli Enxovais Ltda., R$ 7.317,00, por artigos escolhidos para quarto de bebê, quarto de casal e banheiro.


O BEBÊ DE ROSEMARY

A ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, foi indiciada por três crimes no inquérito que está sendo conduzido pela Polícia Federal: falsidade ideológica, tráfico de influência e corrupção ativa, segundo informou  o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo durante audiência pública na Câmara dos Deputados.


ONTEM, O “MENSALÃO”. HOJE, O “BEBÊ DA ROSEMARY” (II)

A oposição começou a recolher assinaturas para tentar instalar CPI no Senado para investigar o esquema de venda de pareceres e tráfico de influência desmontado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.


ONTEM O “MENSALÃO”; HOJE O “BEBÊ DA ROSEMARY” (II)

Que “bicho” a namorada do “Cara” vai parir. No “mensalão”, deu condenação. Cadeia; é cedo...

APENAS OS ESPANHÓIS?
Os espanhóis estão perdendo a confiança em seus líderes políticos, depois que o governo de centro-direita impôs cortes de gastos para tentar atingir uma difícil meta de déficit, mostrou uma pesquisa publicada neste domingo no maior jornal da nação, o El País.


O AFEGANISTÃO É AQUI?

Boqueirão é terra arrasada. Lixo nas ruas, obras irregulares, ruas esburacadas...

HAROLDO DA SILVA
e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br              
Twitter: aroldorenovato
Blog do aroldo: aroldorenovatoblogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário