terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A BRIGA CONTINUA...


DIÁRIAS NA UEPB; FRALDAS NO PALÁCIO DA REDENÇÃO?

Governador defende apuração rigorosa das denúncias na UEPB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) defende a apuração por parte do Ministério Público e dos órgãos competentes sobre os gastos da Universidade Estadual da Paraíba, que virou recentemente alvo de suspeitas de irregularidades por prestações de contas ‘mal explicadas’. O socialista se mostrou preocupado com a enxurrada de denúncias que a autarquia vem sendo alvo e apelou para uma investigação mais minuciosa das autoridades representativas.
“Eu vejo com muita preocupação, e tenho muita clareza da importância da UEPB, ela é uma instituição fundamental para a Paraíba e ela é da Paraíba e acima de tudo um instituição do Estado, ela não é uma instituição descolada do Estado, afinal nem o próprio Governo do Estado é descolado do Estado, por isso que todos nós temos que ter responsabilidade e prestar as contas e explicar essas contas”, destacou.

Para o governador, é obrigação de qualquer Governo ou instituição prestar constas de forma permanente. “Assim como o Governo do Estado é fiscalizado, as outras instituições também devem ser e nada mais natural que qualquer órgão seja investigado, inclusive a UEPB”, disse. Ricardo ainda lembra que, apesar de ser uma autarquia, a UEPB não está solta ‘e não pode fazer o que bem entender, porque um ou dois acha que pode fazer isso ou aquilo, pois ela está dentro da politica educacional’. 

“A sua autonomia passa por dentro da politica educacional, imagine se cada cidade do Brasil fizesse uma politica diferençada da outra, seria um caos”, desabafou. Ricardo deixou claro que o Governo e o povo precisa saber como a UEPB gastou um recurso de mais de R$ 18 milhões.
PB Agora 
c/adaptações
e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br              
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário