quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

COLUNA BOQUEIRÃO


SEM PREFEITO?

Dois municípios da Paraíba têm prefeitos interinos. Em Esperança e Barra de Santana ainda não há definição do prefeito eleito. Presidentes das Câmaras de Vereadores das duas cidades tomaram posse.

COM PREFEITO?

Em Barra de Santana, o eleito presidente da Casa, Amauri Ferreira, assumirá interinamente a prefeitura, que foi disputada entre os candidatos Joventino de Tião (PSC) e Anna Ludgério (PSB).

FARRA (I)

Câmara de Vereadores de Campo Grande cria 240 cargos em comissão. A Câmara de Vereadores de Campo Grande criou 240 cargos em comissão, conforme levantamento feito pelo G1 , com base nas informações do portal da transparência da Casa e na Resolução 1.160/13 - publicada no Diário Oficial (Diogrande). Esta resolução foi promulgada pelo presidente do legislativo, vereador Mário César Oliveira (PMDB).

 

FARRA (II)
Boqueirão tem 120 (cento e vinte) cargos comissionados. Dados do Sagres de outubro de 2012 mostram 104 (cento e quatro) nomeados.

FARRA (III)

Estes cargos políticos custaram ao município de Boqueirão em outubro de 2012 a importância de R$ 105.173,22 (cento e cinco mil, cento e setenta e três reais e vinte e dois centavos). Está explicado porque não se tem saúde, educação, limpeza urbana, dentre outros serviços essenciais.

FARRA (IV)

Dentre estes cargos temos 51 (cinquenta e um) assessores de departamento. Departamento de quê?

FARRA (V)

Cargos com nomes inusitados: Diretor de Comunicação e Marketing Turístico; Diretor de Departamento de Pagamento; Diretor de Departamento de Cerimonial; Gerente de Setor de Ginásio Poliesportivo; Gerente de Estradas e Rodagens... Deve existir diretor que não dirige ninguém.

FARRA (VI)

Alguém como bom senso deveria acabar com esses cargos. Isso é um cabide de emprego para garantir eleição de prefeito.

Receitas (i)
O Município de Boqueirão recebeu em outubro de 2012 (dados do Sagres/TCE/PB) a quantia de 2.726.776,70 (dois milhões, setecentos e vinte e seis mil, setecentos e setenta e seis reais e setenta centavos).

Receitas (ii)
De janeiro a outubro as receitas da “Cidade das Águas” somaram R$ 20.033.496,64 (vinte milhões trinta e três mil quatrocentos e noventa e seis reais e sessenta e quatro centavos). Com tanto dinheiro não se justifica salários atrasados e a cidade completamente abandonada.

TRANSPARêNCIA JÁ
Precisamos  criar em Boqueirão um movimento permanente pela transparência e respeito ao dinheiro público. Como está, a “Cidade das Águas” não se desenvolverá e quem paga a conta absurda é o povo.

e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br              
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário