quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

EM BOQUEIRÃO NEGOCIAREMOS QUANDO?


Servidores de Campina Grande iniciam negociação salarial

Encontros com secretaria de Saúde e Educação podem definir paralisação. Prefeito anunciou pretensão de parcelar pagamento de salários atrasados.


Os servidores de Campina Grande iniciam esta semana uma rodada de negociações com a Prefeitura. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), a assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (14) decidiu pela não aceitação do parcelamento de salários e aguarda novas propostas em encontros com as secretárias da Saúde e Educação. Segundo o prefeito, a administração anterior não fez os pagamentos de dezembro e do décimo terceiro, que somam R$ 16 milhões, e por isso a proposta de parcelamento.

Segundo a secretária geral do Sintab, Mônica Cristina, uma audiência com a Secretária de Saúde Lúcia Derks foi agendada para as 9h (horário local) de terça-feira (15) e uma assembleia segmentada dos servidores da Educação com a secretária da pasta, Verônica Bezerra, na próxima quarta-feira (16) às 8h. "Continuamos não aceitando o parcelamento e queremos o pagamento total dos salários atrasados. Vamos aguardar as propostas das secretárias para logo depois definir uma posição do sindicato", afirmou Mônica Cristina.

Devido à proposta de parcelamento feita pelo prefeito Romero Rodrigues, para pagar os salários e 13º atrasados dos servidores, a direção do Sintab aguarda até a próxima quarta-feira um novo posicionamento por parte da Prefeitura. Caso isso não aconteça, os servidores irão se reunir para uma assembleia extraordinária, às 9h de quarta-feira, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), para discutir um indicativo de greve geral para todos os trabalhadores do município.
Paraiba1
c/adaptações
e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br              
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário