terça-feira, 8 de janeiro de 2013

COLUNA BOQUEIRÃO


NADANDO EM DINHEIRO (I)

Prefeituras têm aumento de FPM no 1º repasse de 2013. Aumento da 1ª parcela do ano chega a 23,6% se comparado a janeiro de 2012 e janeiro de 2013, confome o tesouro. Qual será a desculpa dos novos gestores para não pagar as dívidas das prefeituras?

NADANDO EM DINHEIRO (II)

Fundeb prevê aumento de 13,9% para 2013. valores foram publicados no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria Interministerial 1.496, de 28 de dezembro de 2012. Será que os prefeitos repassarão o aumento para os professores? Dinheiro existe...

FALTA SARNEY

Maratonista mais velho do mundo anuncia aposentadoria aos 102 anos..

COMEÇA ASSIM

Cássio admite pela 1ª vez publicamente insatisfação com suposto ingresso de maranhista no Governo Ricardo Coutinho.

COBRANÇA AOS NOVOS GESTORES

Sindicato coloca carro de som nas ruas e exige a Expedito pagamento dos servidores de Bayeux. O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux veiculou mensagem em carro de som onde cobra do prefeito Expedito Pereira (PSB) o cumprimento de promessa de campanha em relação aos salários dos servidores municipais.

DÍVIDA DA PREFEITURA
Os novos gestores, que receberam os municípios devendo salários de servidores, devem entender que os  salários atrasados  são dívidas da Prefeitura Municipal e não do antigo gestor. Se couber alguma ação para responsabilizar o prefeito anterior, deve ser impetrada na justiça. Quem não pode ser prejudicado é o servidor público que depende dos vencimentos para honrar os compromissos.

PREFEITOS [...]
Prefeitos dão as costas a deputado da oposição para apoiar RC em 2014. Grupo de gestores estaria satisfeito com obras do Governo do Estado no sertão paraibano.

QUAL É A NOVIDADE?
Ex-prefeito é acusado de tirar dinheiro da Prefeitura após deixar mandato.

FOGO AMIGO!
No twitter: filho de Tatiana Medeiros põe boca no trombone e denuncia bandidagem no secretariado de Vené. Ex-vereador do PMDB usa redes sociais e revela bandidagem no secretariado de Veneziano.

[...] ROUBARAM AS PREFEITURAS? (I)
Rombos nos cofres das prefeituras da Paraíba param serviços essenciais e gestores decretam calamidade. Pelo menos três municípios já decretaram estado de calamidade por, no máximo, 90 dias. Outras três cidades também vivenciam situação caótica na administração.

[...] ROUBARAM AS PREFEITURAS? (II)
Os prefeitos que assumiram no último dia 1º de janeiro estão enfrentando problemas graves em apenas quatro dias de gestão. Além das finanças praticamente zeradas, pastas como Saúde e Educação, que são prioritárias, foram abandonadas pelos antigos gestores. Segundo os novos administradores, a palavra de ordem no momento é economizar.

DE NOVO?
Maranhão diz que não pretende disputar governo em 2014, mas deixa dúvidas. O ex-governador disse que na política não se pode fazer planos a longo prazo


E QUANDO SÃO PARENTES?

Prefeito de Bananeiras dá posse aos secretários e avisa que vai cobrar resultado para permanência nos cargos. O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, deu posse na manhã desta quarta-feira (02) os secretários por ele nomeados e que comporão seu governo. O novo gestor não deve dar ‘folga’ aos seus auxiliares e, durante a solenidade, avisou que irá cobrar resultado para que os mesmos permaneçam nos cargos.


e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br              
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário