domingo, 11 de dezembro de 2011

PODERIA SER AQUI?

Falta de médicos em PSF revela caos da saúde pública

População pobre que precisa a de atendimento urgente muitas tem de recorrer a outros municípios.

Alex Gonçalves,
do Radar Sertanejo
A população de Uiraúna no Alto Sertão, distante 476 km de João Pessoa, vem enfrentando dificuldades com a falta de atendimento médico.  A população de quase 15 mil habitantes passa uma de suas maiores crises na saúde pública.

O que se ouve de reclamação  por parte de moradores  do município que buscam e não conseguem atendimento  médico, impressiona. Durante visita da reportagem do Radar Sertanejo na última quinta-feira (8) ao principal posto de atendimento do município, que fica no centro da cidade, verificou-se que  a revolta dos pacientes com a falta de médico é total.

A senhora, Margarida Dantas, disse que chegou ao posto por volta das 6h da quinta-feira no posto e ficou até às 11h, mas nenhum médico apareceu para atender as dezenas de pessoas que aguardavam  na fila de espera.  

Uma enfermeira do posto, que prefere não se identificar, disse que a falta de médicos é constante em todos os postos de saúde do município, ela disse ainda que não sabe explicar os motivos da falta de profissionais da saúde em Uiraúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário