terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CONVOCAÇÃO

Governo convoca prefeituras para seleção do Ministério das Cidades



Municípios paraibanos com déficit habitacional têm a chance de serem selecionados pelo Ministério das Cidades para a construção de moradias em 2012. Para isso, cada administração municipal precisa enviar à Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), até o dia 22 deste mês, cópias de documentos com informações sobre seus municípios.
Segundo a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, a determinação do governador Ricardo Coutinho é para que seja encaminhado o maior número possível de municípios paraibanos ao Ministério das Cidades. “A próxima seleção acontecerá somente em 2013, mas a Cehap recebeu documentação de apenas 35 municípios”, ressaltou. De acordo com ela, serão construídos conjuntos com 50 moradias e/ou substituídas casas de taipa que estejam na zona urbana de cada cidade.
Nesta quarta-feira (14), Emília terá uma audiência com a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, para apresentar o planejamento de habitação elaborado pelo Governo do Estado para os próximos três anos. Outra proposta a ser apresentada é a instalação de energia solar em casas populares, em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Energisa e a própria Cehap. “Caso a proposta seja aprovada, a primeira experiência acontecerá em Campina Grande”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário