segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BOA NOTÍCIA

Mutirão na comarca de Boqueirão reduz acúmulo de processos e regime será prorrogado até 16 de dezembro

Gerência de Comunicação
O exercício jurisdicional conjunto que está sendo realizado na comarca de Boqueirão, de 1ª entrância, deverá continuar seus trabalhos até o dia 16 de dezembro. Essa foi a decisão aprovada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, por meio da Resolução nº 9/2011. O mutirão, que teve início em setembro, está sendo coordenado pelos magistrados Alexandre José Gonçalves Trineto, da 1º Vara de Família, e Edivan Rodrigues Alexandre, da Vara de Entorpecentes, ambos da comarca de Campina Grande.
Em pouco mais de dois meses de atividades, já foram realizadas 235 audiências, com 377 sentenças decretadas, 1.637 processos despachados e 511 arquivados. Além dos juízes, participam do mutirão quatro técnicas judiciárias e dois técnicos especialistas.
De acordo o juiz Alexandre Trineto, os números refletem uma grande redução nos processos que estavam acumulados, esperando assim que haja um impulso para a celeridade dos julgamentos na comarca. “Além disso, tem sido de fundamental importância o empenho que cada pessoa envolvida neste processo de serviço extraordinário tem demonstrado. Sem dúvidas, o mutirão veio trazer uma grande melhoria na prestação jurisdicional aos que integram a unidade de Boqueirão”, enfatizou.
Gecom/TJPB/hsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário