sexta-feira, 9 de agosto de 2013

UM CAMPUS PARA BOQUEIRÃO! UM CAMPUS PARA O CARIRI!

Governador vai a Brasília tentar viabilizar Campus do IFPB para Areia (PB)


Anúncio durante visita ao município para prestigiar o 14º Festival de Artes

O histórico Hotel Bruxaxá, na cidade de Areia, brejo paraibano, pode se transformar em um Campus do IFPB (Instituto Federal da Paraíba). O anúncio foi feito pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, durante visita ao município para prestigiar o 14º Festival de Artes de Areia.
Em discurso, Coutinho destacou o potencial turístico do município e convidou o prefeito Paulo Gomes (PRB) e o deputado estadual Tião Gomes (PSL) para juntos, irem até o Ministério da Educação em Brasília para pleitear o empreendimento.
Os cursos que serão oferecidos ainda não foram acordados, mas a possibilidade é que o Instituto invista nas áreas de turismo, hotelaria e gastronomia.
Atualmente a cidade de Areia conta com um campus da UFPB, que disponibiliza cursos de Engenharia Agrônoma, Zootecnia, Ciencias Biologicas e Medicina Veterinária.
“A educação é a base para qualquer profissional e a possibilidade de abrir mais essa oportunidade para a população areiense, para os jovens que moram aqui, é um grande passo e estamos muito contentes com esse projeto e faremos o que for possível para que ele se torne realidade”, destacou Paulo Gomes.
Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário