sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CHUVA?

Professor ressalta medidas para evitar racionamento em Campina Grande
-A
+A
Foto: Paraibaonline
O professor Janiro Costa, da Universidade Federal de Campina Grande, participou da Audiência Pública sobre a atual situação do açude Epitácio Pessoa que abastece Campina Grande e outras cidades e distritos.
Janiro disse que o município campinense corre um risco de ter racionamento, o que acarretaria em um desastre social, econômico e ambiental.
O professor acredita que a Agência Nacional das Águas (ANA) não geriu de forma eficaz o açude de Boqueirão. Segundo ele, para amenizar e retardar o processo de racionamento é preciso tomar algumas providências.
– As ações a serem tomadas devem seguir três aspectos: a companhia de água (Cagepa) deve fiscalizar a quantidade de vazamentos, essa perda é muito grande provoca um consumo muito mais alto do que a demanda da cidade; não deve ser mais praticada a irrigação nas margens do Boqueirão, mas sou a favor de um ressarcimento financeiro; e devemos convocar a população para poupar água no máximo possível – ressaltou o professor.
Ainda segundo Janiro, se estas ações tivessem sido tomadas há mais tempo e de forma continuada pela a ANA, “poderíamos evitar essa situação. Mas, se começarmos agora nesses meses mais críticos, poderemos adiar, se possível, e até conseguir passar 2014”.
As informações repercutiram na Rádio Caturité AM.
Fonte: Da Redação
Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário