sexta-feira, 16 de agosto de 2013

COLUNA BOQUEIRÃO

 

TELEXFREE DO PARAGUAI?

A febre do Telexfree está de volta. Divulgadores estão migrando para o Telexfree no Paraguai. Com a empresa proibida de operar em território brasileiro, os divulgadores tupiniquins da Telexfree e com o famoso jeitinho brasileiro estão migrando seus “investimentos” para a Telexfree paraguaia. Segundo fonte da Coluna Bastidores, pelo menos 1 mil rondonopolitanos já estariam participando da rede de Marketing Multi Nível no país vizinho. Pelo visto o Paraguai resolveu abrigar os investidores da Telexfree, assim como já “abriga” há muito tempo os compradores compulsivos das mercadorias importadas.

 

CONDENADOS À POBREZA?

Cidades carentes seguem sem creche. Maioria dos cem municípios que mais dependem do Bolsa Família tem carência de escolas para crianças. Dos cem municípios brasileiros onde mais de 70% das famílias dependem do Bolsa Família, 56 não têm creche pública para atender crianças com idade entre 0 e 3 anos. Um dos eixos do programa de transferência de renda do governo federal, o Brasil Carinhoso é só teoria para boa parte da população dessas cidades, apesar de a criação de vagas ser uma de suas diretrizes políticas.

 O CRITÉRIO E VOTO
APENAS 32 MUNICÍPIOS DO ESTADO DA PARAÍBA FORAM BENEFICIADOS COM EMENDAS PARLAMENTARES EM 2012. Dos 223 municípios paraibanos apenas 32 (14,34%) foram contemplados com emendas dos 15 parlamentares eleitos para representar o Estado no Congresso Nacional. Os dados retirados do estudo “Brasil sem emendas”, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Os números apresentados na pesquisa revelam que, nos últimos dez anos, deputados federais e senadores da Paraíba reduziram suas propostas e limitaram a quantidade de cidades beneficiadas, provavelmente destinando verbas apenas para suas bases.

PÉSSIMA NOTÍCIA!

Mantega diz que combustíveis terão reajustes periódicos. Segundo o ministro da Fazenda, os anúncios dos aumentos não serão feitos com antecedência. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira, em São Paulo, que os reajustes de combustíveis serão periódicos e os anúncios dos aumentos não serão feitos com antecedência. "Periodicamente haverá reajuste e essa é, digamos, a regra, e não anunciamos com antecedência", afirmou Mantega.

COMENDO DINHEIRO? (I)

Governador do CE contrata buffet de R$ 3,4 mi com caviar e escargot. Em mais um discurso para cobrar providências dos órgãos de fiscalização em relação ao que chama de escalada de denúncias de mau uso de recursos públicos pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), o deputado estadual Heitor Ferrer (PDT-CE) voltou à tribuna esta semana para pedir explicações sobre o que batizou de “farra do caviar”: um contrato publicado no Diário Oficial do estado detalhando a contratação de um buffet, no valor de R$ 3,4 milhões, para abastecer a cozinha da residência oficial e o gabinete do governador com iguarias que incluem centenas de quilos do que há de mais fino na culinária internacional.

 COMENDO DINHEIRO? (II)
O edital publicado dia 1º de agosto diz que o contrato — que prevê também decoração e fornecimento de taças de cristal, arranjos com orquídeas, 700 garçons, 500 garçonetes e 15 chefs de cozinha — tem validade de um ano. Mas o governador, em nota, disse que “a nova licitação com o buffet Anira Serviços de Alimentação Ltda, com vigência iniciada no dia 1º de agosto, não corresponde ao período de um ano. O prazo deve ser aditivado — até o período de quatro anos —, da mesma maneira como aconteceu no contrato anterior, de 2010 a julho de 2013”. A nota diz ainda que “os valores são pagos conforme a demanda e não existe um valor fixo/mínimo mensal a ser pago e o cardápio é feito de acordo com o evento ou autoridade a ser recepcionada”.

 

Contatos:

E-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br


@aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário