domingo, 28 de outubro de 2012

COLUNA BOQUEIRÃO


BRIGA NO PMDB (I)

Nem Santiago, nem Zé: lideranças do Brejo sugerem novo nome para o PMDB. Para evitar confronto, outro ex-governador, Roberto Paulino, é lembrado como ponto de pacificação.


BRIGA NO PMDB (I)

Lideranças peemedebistas do Brejo paraibano estão defendeo mais um nome para a disputa pelo comando estadual do PMDB. A briga que já tem os nomes do ex-governador José Maranhão e do ex-senador Wilson Santiago agora ganhou a indicação do ex-governador Roberto Paulino.

 

BRIGA NO PMDB (III)

Entre as lideranças, está o vereador eleito de Guarabira, Armando Mallaguty (PMDB), para quem, caso não haja acordo entre Maranhão e Santiago, Paulino seria o nome mais indicado para presidir o PMDB da Paraíba.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA (I)
A Câmara Municipal de Boqueirão para a legislatura 2013-2016 está composta de três bancadas. Uma ligada ao prefeito eleito com cinco vereadores. Outra, com dois vereadores; eleita pela coligação encabeçada pelo ex-prefeito João Fernandes. Uma terceira, com quatro vereadores, que segue a orientação do grupo Dunga.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA (II)
Para fazer a presidência da Câmara, o prefeito eleito necessita de mais um voto, com o qual somaria seis, sendo possível fazer a presidência, que poderá ser o vereador Moacir.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA (III)
Já a oposição, detém seis votos. Baro, Edilson do Tomate, Prego, Bolo, Zé Severino e Fábio Rodrigues.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA (IV)
Se os votos do grupo dos seis se aglutinarem em torno de uma candidatura oposicionista, que pode ser Baro ou Fábio Rodrigues; é possível fazer o presidência da Câmara.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA (V)
Agindo de forma inteligente, o grupo dos seis poderá já diminuir o poder da Prefeitura no início do mandato. O prefeito, fazendo a presidência da Câmara, mandará de forma ilimitada, uma vez que tem o executivo e o legislativo nas mãos.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA (VI)
Caberá à oposição decidir se quer um prefeito com poderes ilimitados, o que não ajudará em nada a democracia; ou se mantém o legislativo de forma independente do poder executivo.

ELEIÇÕES EM CAMPINA GRANDE (I)
A escolha de uma candidatura equivocada levou Veneziano (PMDB), prefeito de Campina Grande, a uma derrota considerável. Certamente que havia nomes mais competitivos no PMDB campinense.

ELEIÇÕES EM CAMPINA GRANDE (II)
A derrota de Tatiana, a candidata de Vené, modifica muito o cenário político para 2014 na Paraíba, uma vez que o Senador Cássio Cunha Lima sai fortalecido do processo eleitoral de 2012.

RICARDO COUTINHO (I)
Parece-nos que o grande derrotado no pleito eleitoral de 2012 foi o Governador Ricardo Coutinho. Perdeu João Pessoa, em Campina Grande não conseguiu indicar nem o vice-Prefeito da chapa eleita.

RICARDO COUTINHO (II)
Em grandes centros do Estado, a exemplo de Patos e Sousa, o Governador assistiu a vitória de adversários. Complicou?

RICARDO COUTINHO (III)
Pelos acontecimentos, dá a entender que a articulação política do Governador é muito ineficiente. Será?

O CARLISMO ESTÁ DE VOLTA?
ACM Neto (DEM) derrota petista e é eleito prefeito de Salvador. ACM Neto, 33, é o novo prefeito eleito de Salvador (BA). Depois de não chegar ao segundo turno em 2008, disputa em que liderou até a reta final, o candidato do DEM derrotou Nelson Pelegrino (PT), 51, neste domingo (28), e comandará o terceiro maior colégio eleitoral do Brasil.


NOVO CENÁRIO POLÍTICO

A partir de João Pessoa, teremos um novo cenário político na Paraíba?


e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br              
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário