sábado, 13 de outubro de 2012

COLUNA BOQUEIRÃO


 “TERCEIRA FORÇA” (I)
Passado o processo eleitoral de 2012 em Boqueirão, a impressão que ficou é que a “terceira força” serviu, tão somente, para viabilizar a candidatura de figuras da política local que não seriam candidatos e não se elegeriam mais atrelados aos grupos tradicionais.

“TERCEIRA FORÇA” (II)
Sacrificou a candidatura de João Fernandes, uma vez que muitos dos seus idealizadores/apoiadores serviram a outras candidaturas postas.

MOTOCICLETAS DO SAMU
Tribunal de Contas da União aponta irregularidades em compra de motocicletas do SAMU. Até para salvar vidas roubam?

EVOLUIU?
Aparelho ortodôntico substitui dentadura em compra de votos.

QUAL É A NOVIDADE?
Corregedor do CNJ revela que juízes da Paraíba só ficam na comarca nas terças e quartas-feiras.

ELEIÇÕES 2012 (I)
O eleitor foi implacável onde havia sinais de enriquecimento. Em muitos municípios brasileiros, o eleitor não suportou ver “figurões” ligados ao poder local exibindo sinais de enriquecimento. Será que aqui está virando a China. Os chineses não perdoam quem enriquece usando e abusando do poder.

ELEIÇÕES 2012 (II)
O eleitor também não foi conivente com situações em que secretários municipais se consideravam os detentores do poder e donos da coisa pública.

ELEIÇÕES 2012 (III)
Fica a impressão de que o eleitor não perdoa ameaça. Não adiantou dizer que ia cortar o Bolsa Família e outros benefícios. No Brasil inteiro, muitos resultados foram surpreendentes.

CAÇA ÀS BRUXAS (I)
Em janeiro de 2013, onde houve mudança de comando teremos a famosa caça às bruxas.

CAÇA ÀS BRUXAS (II)
Servidores contratados e comissionados já começam a se preparar para deixar os postos de trabalho. Até quando teremos essas incertezas no Brasil?

PROBLEMA A VISTA
Servidores endividados com empréstimos, ao serem dispensados, sofrerão muito para quitá-los.

O MUNDO DAS ADESÕES (I)
Daqui para janeiro de 2013, teremos muitas adesões aos grupos governistas. Vereadores, cujos candidatos a prefeito não obtiveram êxito, deverão se compor com a situação.

O MUNDO DAS ADESÕES (II)
Muitos vereadores não sabem militar na oposição. Logo, o caminho e “cair nos braços” do prefeito.

O MUNDO DAS ADESÕES (III)
Alguns parlamentares se mantêm junto ao eleitorado distribuindo as benesses do poder. Assim, não conseguem trabalhar se não tiverem o “apoio” do prefeito. Um prejuízo para o eleitor. O papel do vereador é fiscalizar e não distribuir benefícios.

CENÁRIO PARA 2013 (I)
Boqueirão entra 2013 com um cenário de obras inacabadas, a exemplo do Hospital Municipal; setor de saúde com falta de profissionais, educação necessitando de reformas urgentes, dívidas com INSS, FGTS, CAGEPA e ENERGISA. O cenário não ajuda...

CENÁRIO PARA 2013 (II)
O Iraque e o Afeganistão estão por aqui. Kandahar está de volta ou nunca desapareceu? Cabul voltou ou sempre esteve aqui?

CEM DIAS EM BOQUEIRÃO
Nos primeiros cem dias de 2013, o novo gestor deverá mostrar o caminho que Boqueirão deverá tomar.

NOVA ERA (I)
Vivemos nos tempos do “eleitor consumidor”. O gestor precisa dar respostas às demandas da sociedade. Quem não responde, ao final dos quatro anos é “punido”.

NOVA ERA (II)
Saúde, educação, transporte, política salarial, conselhos municipais, meio ambiente, cultura, lazer, emprego e renda, mobilidade urbana, segurança, transparência pública. Tudo precisa funcionar. O “eleitor consumidor” está de olho bem aberto.

PARA CANTAR...
Quando fevereiro chegar/Saudade já não mata a gente/A chama continua no ar...

e-mail: silvaaroldo2007@ig.com.br
Twitter: aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário