domingo, 15 de dezembro de 2013

VEREADORES DE FÉRIAS

POLÍTICA
Matéria do Jornal da Paraíba

Já são mais de 1,5 mil vereadores em 'férias'

Diante do recesso de 150 Câmaras Municipais da Paraíba, mais de mil e quinhentos vereadores já estão de férias coletivas.

COMPARTILHE

Diante do recesso de 150 Câmaras Municipais da Paraíba, mais de mil e quinhentos vereadores já estão de férias coletivas e a maioria só retorna aos trabalhos no próximo ano, entre fevereiro e março. No período, os prefeitos ficam praticamente sem fiscalização do Poder Legislativo, e a população, sem os seus representantes em plenário para defendê-la, em alguns municípios, por até seis meses.
Embora respeite a autonomia das câmaras, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Nogueira, salienta que é preciso atentar para o princípio da razoabilidade.
“A Câmara Municipal é autônoma. No entanto, cabe aos seus dirigentes definir com a razoabilidade o número de sessões ordinárias que cada um deve realizar, mas sem perder de vista os reclamos da população, representada pelos parlamentares”, assinalou o presidente do TCE. Fábio frisou que o TCE acompanha a gestão, fiscaliza e analisa os processos de prestações de contas, atos de admissão de pessoal, contratos e convênios das 223 Câmaras Municipais, além das prefeituras, governo do Estado e seus órgãos.
Em João Pessoa, os 27 vereadores entraram de férias na última sexta-feira e retornam ao trabalho no dia 31 de janeiro. Em Campina, os parlamentares ainda não iniciaram o recesso.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário