domingo, 15 de dezembro de 2013

SAÍDA PARA A FALTA DE ÁGUA

Campina terá plano de prevenção ao colapso do abastecimento de água
-A
+A
Ascom
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o Projeto de Lei nº 280/2013, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que institui o Plano Municipal de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Águano âmbito da cidade de Campina Grande, o qual terá como objetivos: prevenir, monitorar, alertar e responder aos riscos de colapso do abastecimento de água do município de Campina Grande.
Segundo Olimpio, o Plano Municipal de Prevenção ao Colapso do Abastecimento de Águaalertará a sociedade sobre o momento crítico que estamos enfrentando, ao tempo em que convocará todos os cidadãos campinenses para que comecem a economizar a água.
Por outro lado, a Prefeitura designará uma força tarefa para combater o desperdício da água nas repartições públicas. Além disso, a indústria e a construção civil serão chamadas para colaborar com a adoção de fontes alternativas de uso de água.
O plano será coordenado por um Comitê Gestor composto por representantes do Gabinete do Prefeito, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, da Secretaria de Planejamento, da Secretaria de Obras, da Secretaria de Indústria e Comércio e da Defesa Civil.
Inicialmente, o Comitê Gestor do Plano organizará um banco de dados com todas as informações referentes ao tema; deliberará sobre as estratégias para evitar o colapso do abastecimento de água e fomentará pesquisas e estudos sobre a segurança hídrica do município de Campina Grande.
O projeto aprovado pela Câmara agora segue para a apreciação do prefeito Romeiro Rodrigues, o qual poderá sancionar ou vetá-lo.
Fonte: Da Redação com Ascom
Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário