terça-feira, 1 de novembro de 2011

O AÇUDE EPITÁCIO PESSOA PRECISA DE CUIDADOS PARA RECEBER OS TURISTAS


O açude Epitácio Pessoa localizado no município de Boqueirão, que tem ao longo dos anos matado a sede de milhares de paraibanos, necessita de cuidados para receber os turistas. O poder público não reservou as áreas às margens do açude para que as pessoas possam ter acesso ao Epitácio Pessoa. Encontram-se poucas áreas onde a população pode se aproximar do açude para tomar um banho. Somente áreas nas proximidades do sangradouro do manancial estão disponíveis para que a população possa usufruir de um banho nas águas do grande Boqueirão.


 O poder público precisa promover uma programação durante os meses de verão para que possa atrair turistas à cidade. Durante todo o verão, o poder publico deveria promover eventos diversos que movimentariam a cidade, a exemplo da realização de shows musicais, competições esportivas, eventos que promovessem a gastronomia local, dentre outros. A cada final de semana Boqueirão poderia ter uma programação dentro de um grande evento de verão. Jailma enfatiza que os turistas vêm a Boqueirão e não encontram nenhum tipo de evento que os incentive a voltar.


Porém, todas as atividades pensadas com o objetivo de explorar o potencial turístico de Boqueirão, deve, necessariamente, passar pela realização de melhorias no que se refere o acesso das pessoas ao manancial Epitácio Pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário