sexta-feira, 6 de julho de 2012

COLUNA BOQUEIRÃO


QUEM ACREDITA?
Em discurso, Demóstenes afirma viver apenas com seu salário. Cumprindo a promessa de fazer discursos diários em sua defesa, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) disse nesta sexta-feira (5) que vive de salário e não tem "quase patrimônio nenhum", o que comprovaria que não fez negócios com o empresário Carlos Cachoeira.

 

VAI FALTAR CADEIA (I)

Promotor paraibano taxa de ‘safado sem vergonha’ eleitor que vende seu voto. Marinho Mendes conclama autoridades: “É pra por ladrão corrupto safado na cadeia”.

VAI FALTAR CADEIA (II)

De sua parte, prometeu o promotor, será colocado em ação um plano para coibir a compra de votos na região a qual tem influência. Culpando mais uma vez o eleitor inconsciente pelos péssimos serviços públicos oferecidos, Marinho Mendes fez um apelo: “Quero pedir ‘pelo amor de Deus’ que não venda seu voto. Vender o voto é vender tudo. É vender sua dignidade”.

BOM PARA LADRÃO
Suspeito foge porque polícia estava sem viatura para prendê-lo na  Paraíba.

PARA A EDUCAÇÃO NÃO! (I)
Aumento de gastos para educação pode 'quebrar' Estado, diz Mantega. O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou hoje que as discussões no Congresso que aumentam os gastos do governo colocam em risco a solidez fiscal do país.

PARA A EDUCAÇÃO NÃO! (II)
Mantega citou o PNE - Plano Nacional de Educação, que pretende elevar os gastos do governo federal para o equivalente a 10% do PIB. O ministro afirmou que o aumento dos gastos em educação para 10% tempestivamente pode "quebrar" o Estado brasileiro.

FORRÓ, PÃO, CIRCO E AFASTAMENTO (I)


Operação Pão e Circo: Justiça determina afastamento dos prefeitos de Sapé, Alhandra e Solânea; Vices assumem. Justiça acatou pedido do Ministério Público. 


FORRÓ, PÃO, CIRCO E AFASTAMENTO (II)

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, no final da tarde desta quinta-feira (5), acolheu o pedido de medida cautelar do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e determinou o afastamento do cargo os prefeitos de Solânea, Francisco de Assis Melo (Doutor Chiquinho), de Alhandra, Renato Mendes Leite, e de Sapé, João Clemente Neto (João da Utilar). Todos envolvidos nas irregularidades de desvio de dinheiro público que culminaram com a 'Operação Pão e Circo', no último dia 28 de junho.


FORRÓ, PÃO, CIRCO E AFASTAMENTO (III)

Os três, que chegaram a ser presos durante a operação, devem ser afastados nas próximas horas, depois que o desembargador Joás de Brito determinou o encaminhamento da decisão para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), à Justiça Eleitoral das comarcas e às Câmaras Municipais de Alhandra, Sapé e Solânea.

EXÓTICOS ELEITORAIS (I)


Eleições 2012: Com as eleições surgem os candidatos folclóricos. Em São Paulo teremos: Sonrisal, Vó GPP, Vagner do Repúdio, Serrote, Abajur, Danone Wadão o Jegue Dente de Ouro e O Homem da Moto.



EXÓTICOS ELEITORAIS (II)
No Rio de Janeiro disputarão Caroço Moto Táxi, Amigo Mago, Tio Peterpan, Bigu, Guimba, Amigo Mago e Cautela, dentre outras figuras.

UM MAR DE LAMA (I)

Brasil tem pelo menos 23 mil gestores e políticos “fichas sujas”. Maranhão é o Estado com maior número de gestores com contas julgadas irregulares; Ceará detém o menor número de inadimplentes junto a Tribunais Estaduais de Contas.


UM MAR DE LAMA (II)

Pelo menos 23 mil políticos, gestores municipais, estaduais e federais devem ser declarados impedidos de se candidatar nas eleições de 2012 por irregularidades em suas prestações de contas. Os dados tabulados pelo iG tomam como base as listas de inadimplência junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunais de Contas Estaduais (TCE).


UM MAR DE LAMA (III) 
O Maranhão é o Estado com o maior número de gestores inadimplentes: 2,8 mil. Piauí, Paraná e Pará, vem em seguida com 1.850, 1.608 e 1.463. Ceará é o Estado com o menor número de inadimplentes junto ao Tribunal de Contas do Estado: 15. Nas listas do TCU, o Distrito Federal tem o maior número de gestores irregulares: 707; Maranhão aparece em segundo, com 537 nomes.

twitter: @aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário