domingo, 11 de março de 2012

RICARDO NÃO QUER HOSPITAIS?

Ricardo Coutinho decide entregar hospitais de Taperoá e Patos para Cruz Vermelha

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho do PSB, decidiu de vez avançar no projeto de privatização da saúde pública da Paraíba. Após um ano de batalha para entregar o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e desembolsar quase 10 milhões mensais, o Diário Oficial de hoje traz em sua publicação na página 15, ato do governador para repassar mais dois hospitais a Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul.

A ideia de Ricardo Coutinho é entregar o Hospital Distrital Dr. Antonio Hilário Gouveia de Taperoá e Maternidade Dr. Peregrino Filho de Patos para a Organização Social.

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas, já reafirmou diversas vezes que esses contratos entre o governo do Estado e a organização social Cruz Vermelha é ilegal e ineficiente.

“Gestão pactuada é outra coisa, o que existe é uma terceirização, uma maquiagem que descamba para a privatização da saúde”, afirmou.
O procurador lamentou a piora no atendimento na área da saúde do Estado que vem sofrendo piora nos últimos anos. “Não interessa quem ocupe a cadeira de governador, todos os laudos, seja de medicina do trabalho, direito administrativo e legislação confirmam a situação”.
Clickpb
c/adapatações

Nenhum comentário:

Postar um comentário