domingo, 11 de março de 2012

APENAS NO SERTÃO?

Prefeitos do Sertão ignoram ‘Academias ao Ar Livre’
As cidades não têm esse projeto por falta de iniciativa das prefeituras, mas o Governo Federal incentiva.
Dida Gonçalves,
do Radar Sertanejo

Apesar das ‘Academias ao Ar Livre’ ser uma realidade em todo o país e também em cidades litorâneas da Paraíba, a grande maioria dos prefeitos do Sertão do Estado ainda põem resistência em querer instalar esses equipamentos nas praças de suas cidades.

Um levantamento feito pelo Radar Sertanejo chegou à conclusão de que falta interesse dos gestores sertanejos em aderir a esse projeto que vem dando certo em todas as cidades onde foi implantado. Tanto é que o Governo Federal está dando incentivo financeiro para as ‘Academias ao Ar Livre’, inclusive em 2011 muitas cidades do Sertão da Paraíba foram escolhidas para receber o benefício, porém, nada foi feito ainda e os gestores preferem não tocar sobre o assunto.

Em João Pessoa, por exemplo, existem mais de 10 academias Academias ao Ar Livre espalhadas pelas praças e a população lota esses locais e aprova a iniciativa.

Saiba o que é Academia ao ar livre

A Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.

C/adaptações


Nenhum comentário:

Postar um comentário