domingo, 11 de março de 2012

RICARDO NÃO QUER HOSPITAIS?

Deputados dizem que privatização de hospitais reflete incompetência de Governo Ricardo Coutinho

Thiberio Rodrigues

Os deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Aníbal Marcolino e Janduhy Carneiro, afirmaram hoje que a insistência em privatizar a administração de hospitais públicos reflete incompetência do Governo Ricardo Coutinho. Para eles, o objetivo do governo estadual é avançar com a gestão pactuada para unidades de saúde em outros municípios paraibanos.

"Isso iniciou pelo Trauma e agora temos conhecimento de um hospital em Taperoá e uma maternidade em Patos. A intenção do governo é ir com essa gestão para outros municípios e interiorizando. Tomei conhecimento, inclusive, que o Hospital de Trauma de Campina Grande também está para ser administrado por uma empresa também terceirizada numa gestão pactuada, que não seria a Cruz Vermelha", disse Janduhy.
O deputado destacou que a privatização dos hospitais é ilegal. "Essa gestão pactuada fere os princípios da legalidade, moralidade e da eficiência, chegando ao ponto de não prestar conta aos órgãos fiscalizadores quando de cumpre mais de 80% das metas. E vai prestar contas a quem? ", indagou.
Já Aníbal Marcolino criticou a atitude do governador Ricardo Coutinho em discutir decisão judicial. "A Justiça já determinou através do pleno que o contrato com Cruz Vermelha no Trauma não pode ser renovada após o seu término. Mesmo assim, o governo insiste em querer privatizar os hospitais, Se não tem competência, ele entregue o governo a outro, O que não pode é fazer dessa forma", disparou.
Clickpb
c/adapatações

Nenhum comentário:

Postar um comentário