Deputados dizem que privatização de hospitais reflete incompetência de Governo Ricardo Coutinho
Thiberio Rodrigues
Os deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Aníbal Marcolino e Janduhy Carneiro, afirmaram hoje que a insistência em privatizar a administração de hospitais públicos reflete incompetência do Governo Ricardo Coutinho. Para eles, o objetivo do governo estadual é avançar com a gestão pactuada para unidades de saúde em outros municípios paraibanos.
"Isso iniciou pelo Trauma e agora temos conhecimento de um hospital em Taperoá e uma maternidade em Patos. A intenção do governo é ir com essa gestão para outros municípios e interiorizando. Tomei conhecimento, inclusive, que o Hospital de Trauma de Campina Grande também está para ser administrado por uma empresa também terceirizada numa gestão pactuada, que não seria a Cruz Vermelha", disse Janduhy.
O deputado destacou que a privatização dos hospitais é ilegal. "Essa gestão pactuada fere os princípios da legalidade, moralidade e da eficiência, chegando ao ponto de não prestar conta aos órgãos fiscalizadores quando de cumpre mais de 80% das metas. E vai prestar contas a quem? ", indagou.
Já Aníbal Marcolino criticou a atitude do governador Ricardo Coutinho em discutir decisão judicial. "A Justiça já determinou através do pleno que o contrato com Cruz Vermelha no Trauma não pode ser renovada após o seu término. Mesmo assim, o governo insiste em querer privatizar os hospitais, Se não tem competência, ele entregue o governo a outro, O que não pode é fazer dessa forma", disparou.
Clickpb
c/adapatações
Nenhum comentário:
Postar um comentário