sexta-feira, 7 de setembro de 2012

COLUNA BOQUEIRÃO


POR AQUI, FALTARIAM VAGAS NAS CADEIAS...
Candidato a vereador é detido por oferecer casa em troca de voto. Um candidato a vereador pelo PT em Manacapuru (80 km de Manaus) ficou preso por mais de nove horas na delegacia local, sob suspeita de oferecer a eleitores casas do programa Minha Casa, Minha Vida em troca de votos.

JÁ VI ISTO ANTES?
Polícia Federal irá abrir inquérito para investigar distribuição de cheques e cestas básicas pela Prefeitura de Campina Grande.

UMA VERGONHA!
Mães recorrem à Justiça para pôr filho na creche. Só um dos mais de 30 núcleos da Defensoria Pública envia dois ofícios por dia à prefeitura pedindo vaga nas cobiçadas unidades. No Rio de Janeiro, mas poderia ser aqui.


UMA VERGONHA! (II)
Brasil tem 1,4 milhão de crianças fora da escola.



INCLUIR ATÉ 2016
Até 2016, o Brasil tem a obrigação de incluir todas as crianças de 4 e 5 anos na escola. A tarefa não será fácil: de acordo com relatório lançado nesta-feira pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), há 1.419.981 crianças nessa faixa de idade que não estão matriculadas no sistema de ensino.

EXISTE CADA TIPO DE PREFEITO...
Já existe o prefeito Mussão: aquele que o eleitor só escuta a voz, mas não vê.

OTIMISTA
Bento XVI pede que políticos ajam com honestidade.
OTIMISTA
O papa Bento XVI anunciou que vai dedicar suas orações do mês de setembro "para que os políticos ajam sempre com honestidade, integridade, amor e verdade", informou hoje a Rádio Vaticana.

SERIA UM ABACAXI? (I)
Alexandre Almeida (PT), candidato a prefeito de Campina Grande: “Não é possível que um partido como o PT possa ser laranja”. Para Daniella Ribeiro, o PT foi um abacaxi.

SERIA UM ABACAXI? (II)
Daniella Ribeiro, que disputa a Prefeitura de Campina Grande, aliou-se ao PT/PB. Inicialmente, demonstrava ser uma grande e duradoura aliança.

SERIA UM ABACAXI? (III)
O PT/CG lança a candidatura de Alexandre Almeida, deixando Daniella em situação irregular perante a Justiça Eleitoral. Daniella Ribeiro é obrigada a substituir o candidato a vice-prefeito de sua chapa, Perón Japiassu (PT).

SERIA UM ABACAXI? (IV)
Sem o tempo de rádio e TV do PT, Daniella perde muito em termos de oportunidade de apresentar suas propostas à população campinense.

SERIA UM ABACAXI? (V)
Diante das tempestades que envolveram a candidatura de Daniella Ribeiro, as últimas pesquisas demonstram que a aliança com o PT não a ajudou. Pelo contrário, prejudicou muito o desempenho de Daniella que liderava as intenções de voto rumo à Prefeitura campinense.

SERIA UM ABACAXI? (VI)
Agora sem o PT e em terceiro lugar nas intenções de voto, Daniella vê que não se pode errar. Errar em política é fatal.

QUEM DIRIA?
Ninguém apostaria que a candidata, Daniella Ribeiro seria ultrapassada e cairia para terceiro lugar nas intenções de voto para a Prefeitura de Campína Grande.

SÓ EM SÃO PAULO
Candidatos à Câmara apelam ao sobrenome. Concorrentes recorrem a parentes famosos para tentar garantir uma vaga em São Paulo.
OPOSIÇÃO! (I)
Quem comandará a oposição de Boqueirão a partir de 2013?
OPOSIÇÃO! (II)
A depender do resultado das eleições 2012, se desenharão novos cenários na política de Boqueirão.
OPOSIÇÃO! (III)
A vitória do candidato da situação colocará, definitivamente, o grupo Leal em situação politicamente difícil, uma vez que o representante do grupo, o ex-deputado João Paulo, não obteve êxito nas eleições de 2010.
OPOSIÇÃO! (IV)
O êxito do grupo Leal levará Dunga à oposição, tendo de repensar as estratégias para 2016. A vitória de João Fernandes mudará completamente o cenário político local, levando os grupos Dunga e Leal à oposição, redesenhando, assim, as forças políticas da “Cidade das Águas”.
PARA CANTAR...
Analisando/ Essa cadeia hereditária/ Quero me livrar/ Dessa situação precária...

twitter: @aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário