quinta-feira, 28 de junho de 2012

COLUNA BOQUEIRÃO


A TURMA SUJA
228 paraibanos na lista de inelegíveis do TCU. O Tribunal de Contas da União (TCU) enviou à Justiça Eleitoral, em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504/1997, a relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado.  Haja água sanitária para limpar!


QUAL É A NOVIDADE?

Prefeito da Paraíba emprega irmão, primo e sobrinhos como secretários. Transporte de crianças para escola é feito em carro de lixo. Lembra alguma outra cidade que você conhece?


COLUNA DO ZÉ SIMÃO

E a manchete do Piauí Herald: "Sarney é homenageado como pioneiro do nepotismo sustentável". Senador Orgânico Sustentável. Sarney+200! Parentes! Tudo sustentável! Diz que tem parente do Sarney até nas tribos ianomâmis! Tudo no Brasil acaba no Sarney. Obsessão nacional!

 

ATÉ O GORDINHO?

Ministério Público revela que Rômulo Gouveia participou de esquema fraudulento na Assembleia Legislativa da Paraíba. Irregularidades foram feitas durante o exercício de 2003, através de dispensas de licitação.


INACREDITÁVEL!

Maluf afirma que fez aliança com PT por “amor a São Paulo”. Deputado nega adesão por indicação no Governo Federal.


GUERRA CIVIL?

Paraíba é o nono estado onde se matou mais, diz IBGE. Segundo Instituto, mortes diminuem a esperança de vida.

 MAFIA DOS CONCURSOS

MPPB investiga 40 prefeituras suspeitas de fraudes em concursos públicas. Cerca de 40 prefeituras municipais da Paraíba podem estar envolvidas com fraudes em concursos públicos. Foi o que revelou durante entrevista na manhã desta segunda-feira, 18, o representante da Controladoria Geral da União, na Paraíba, Alberto Silva, no Núcleo de Investigações do Ministério Público da Paraíba.

SOMENTE QUATRO?
Quatro brasileiros estão em lista de corrupção do Banco Mundial

 

OPERAÇÃO TRANSPARÊNCIA:

Empresas 'de fachada' foram identificadas em 121 municípios e 16 órgãos estaduais e federais


QUEM DAR MAIS?
Efraim Filho manda recado ao PSB: “Se não quiser o DEM, tem quem queira”. Apesar do clima de indefinição que paira no ar, deputado diz que chance de pacto é de 75%.


Demorou

Desembargador manda soltar Cachoeira, mas bicheiro continua preso. Contraventor seguirá detido por conta de outra decisão da Justiça de Goiás; Tourinho Neto é o mesmo desembargador que considerou nulos grampos da Monte Carlo.

QUINHENTAS EMPRESAS?

Têm dito que Boqueirão abriu quinhentos novos empreendimentos econômicos. Aonde?

PRAÇA DA SECA
Será que os quinhentos novos empreendimentos econômicos são semelhantes à Praça da Seca?

LIBERDADE DE EXPRESSÃO (I)
É livre a manifestação do pensamento, seja em blog, twitter, e-mail, facebook, jornal, livro, rádio, televisão. Ou aqui é o Iraque, Irã, Afeganistão...?

LIBERDADE DE EXPRESSÃO (II)
É vedado o anonimato.

twitter: @aroldorenovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário