quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS JOVENS

JAILMA CABRAL: O PODER PÚBLICO PRECISA CUIDAR DOS JOVENS
A gente não quer só comida. Quer comida, diversão, artes e esportes

É assegurado pela Constituição Federal do Brasil de 1988, aos jovens, o direito ao desporto, ao lazer, a cultura, ao trabalho, a educação, dentre outros. Temos assistido uma inércia do poder público em implementar programas que atendam às necessidades da juventude de nossa cidade com esporte, cultura e lazer, afirma Jailma Cabral.

É lamentável que não tenhamos áreas destinadas à prática de esportes, bem como que não contemos em nosso município com programas de geração de emprego e renda  destinados aos jovens que estejam adentrando ao mercado. Jailma Cabral aponta que o poder público municipal deveria buscar parcerias com os Governos Estadual e Federal para promover a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. É inaceitável que não tenhamos em Boqueirão cursos de capacitação de mão de obra que venham a atender as necessidades, principalmente, da população jovem, ponderou Jailma Cabral.


Boqueirão necessita promover programas  de incentivo ao esporte, como escolas de futebol, natação, voleibol, dentre outros esportes. O poder público municipal tem de agir, também, no sentido de promover  ações voltadas à cultura como mostra de cinema, teatro, ensino de música, programas de leitura, implantação de bibliotecas, ações que venham a formar cidadãos conscientes e comprometidos com o desenvolvimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário