quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COLUNA BOQUEIRÃO

NÃO FOI AQUI!

Pré-candidato à reeleição, prefeito de Curitiba quer reduzir seu salário. Ducci enviará à Câmara Municipal um projeto de lei para diminuir, em definitivo, o vencimento do chefe do Executivo municipal


DEMOROU (I)

Deputado quer federalização da UEPB e pede mobilização da bancada federal paraibana. Justificativa do parlamentar é a aplicação dos investimentos no ensino básico.


DEMOROU (II)
“O Estado não tem condições de continuar investindo R$ 300 milhões por ano na UEPB. Esse dinheiro poderia ser aplicado no ensino básico, que é a verdadeira atribuição do Estado. O ensino superior deve ficar sob responsabilidade do governo federal”, afirmou Gomes.

SUCUPIRA (I)
Sucupira, uma pequena cidade do interior, tem na folha da Prefeitura, aproximadamente, setenta diretores de departamento. Departamento de quê?

SUCUPIRA (II)
Segundo a oposição de Sucupira tem até membro da “imprensa marronzista” recebendo salário da Prefeitura.

SUCUPIRA (III)
A oposição acusa, ainda, a Rádio Sucupira FM de fazer campanha para o candidato da situação. Isso só em Sucupira.

SUCPIRA (IV)
Isso tudo é ficção. Qualquer semelhança com o mundo real é mera coincidência.

FICHA SUJA (I)
Quem tem contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE ou pelo Tribunal de Contas da União – TCU não pode ser candidato nas eleições de 2012. A lista do TCE/PB tem mais de oitocentos fichas sujas. É muita sujeira...



Ficha suja II
Tem ficha suja em Sucupira?
FICHA SUJA (III)
Tem candidato com tanto processo, que não sobrevive a uma pesquisa no Google. Imagine se for consultado TCU, TCE, TJ e outros tribunais.

PISO SALARIAL DOS PROFESSORES (I)

Reajuste será de 22,22% em relação ao valor de 2011. O Ministério da Educação divulgou na tarde desta segunda-feira (27) que o piso salarial nacional dos professores será reajustado em 22,22% e seu valor passa a ser de R$ 1.451,00 como remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais. A decisão é retroativa para 1º de janeiro deste ano.


PISO SALARIAL DOS PROFESSORES (II)
A Lei do Piso determina que nenhum professor pode receber menos do que o valor determinado por uma jornada de 40 horas semanais. Questionada na Justiça por governadores, a legislação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado. Novo valor do piso nacional dever ser pago pelas prefeituras municipais e governos estaduais.


Vai crescer o nariz? (I)

Secretário afirma que piso é pago na Paraíba desde janeiro. O reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundeb. Vai crescer o nariz?

 



Vai crescer o nariz? (II)

Serra diz que cumprirá mandato de prefeito até o fim se for eleito em São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário